3 de jul. de 2020

Serviço de Utilidade Pública OSD: Quem é quem em "Legacy of the Wizard"


Tenho jogado bastante esse jogo que foi tão injustamente esquecido e recomendo a todos que dêem uma chance, mesmo que os gráficos pareçam muito datados e simplistas para os olhos de hoje.
Um das coisas mais legais do jogo é a possibilidade de trocar de personagem durante a partida, sendo todos os heróis membros da mesma família, a família Drasle- incluindo seu animal de estimação!

Para aqueles que não tem acesso ao manual do jogo, vou falar rapidamente de cada membro da família e suas habilidades, pois saber quem usar em determinados momentos é fundamental em "Legacy of the Wizard". Você pode escolher qual membro da família usar a própria sala de jantar da casa- é essa tela aí embaixo:



(ATENÇÃO! Não estou dando spoiler, pois todas essas informações originalmente podiam ser lidas no manual que acompanhava o cartucho)

- A avó, Jiela: A matriarca da família não é um personagem jogável. Sua função o jogo é fornecer os passwords necessários para contiuar a partida após alguma interrupção. 
Se você estiver jogando esse jogo através da coletânea da Namco do Steam, a avó perde sua função, pois é possível salvar o jogo em qualquer momento, diferente da versão original em cartucho.

-O avô, Douel: No passado, o vovô foi um grande mago e responsável por aprisionar o dragão maléfico no subterrâneo, porém o tempo passou e o velho herói não tem mais forças para encarar uma aventura dessas. Sua única função no jogo é receber o password e recomeçar a partida interrompida.
Assim como a vovó, ele também perdeu praticamente toda sua utilidade na versão da coletânea.

- O pai, Xemn: O pai é o membro mais forte da família e que faz mais dano. Pode usar as Magic Gloves para mover blocos.

- A mãe, Meyna: A mãe faz menos dano que o pai, mas faz mais dano que ambos os filhos. Pode usar magia e é a única capaz de voar com as asas/ wings.

-A filha, Lyll: Tanto ela quanto seu irmão fazem a mesma quantidade de dano, mas Lyll é quem consegue pular mais alto dentre todos os membros da família. A filha também é capaz de usar alguns feitiços. Lyll também é a única capaz de usar a marreta/ mattock, capaz de quebrar alguns blocos na dungeon.

- O filho, Roas: A primeira vista, o filho é o personagem menos notável, não tendo, de cara, nenhuma característica específica. Sua única habilidade, porém, acaba sendo essencial no jogo, pois apenas ele é capaz de empunhar a espada Dragon Slayer.

- O mascote, Pochi: Pochi age feito o cachorro da família, mas a verdade é que ele é um monstro achado no subterrâeo. Seus ataques fazem uma boa quantidade de dano mas tem alcance curto. Seus pulos são ruins e (obviamente) pode usar poucos dos itens e artefatos do jogo. Pochi, entretanto, tem uma vantagem única: Por ser um monstro, os outros monstros do subterrâneo não o atacam, podendo passar por eles sem ser incomodado.

Lembre-se... "Legacy of the Wizard" não é um jogo fácil. Não tenha preguiça em voltar e trocar de personagem quando empacar em algum trecho. De repente alguém com uma habilidade diferente dá um jeito na situação.
Bom jogo a todos e até a próxima!

0 Comments:

Postar um comentário