1- Tiles of Fate
Esse jogo causou frustração em muita gente no início dos anos 90, pois a capa super sinistra e o texto do verso falando sobre uma guerra de conquista e tomada de castelos acabava levando a se pensar que era um jogo de aventura ou ação, quando na verdade é um jogo de puzzle.
Isso éuma pena porque era um jogo bem legal (pelo menos se você gosta de puzzles),o único do NES de shusensho, um jogo que usa as pedras do mahjong e tem como objetivo eliminar as pedras, clicando em duas iguais que estejam disponíveis, até limpar a mesa- sendo que em "Tiles of Destiny" você ainda conta com a ajuda de três power-ups para ajudar a fazer os ladrilhos do destino sumirem.
O jogo tem gráficos legais e música até legais, com cutscenes que nem parecem de jogo não licenciado. Se você gosta de puzzles, recomendo bastante conhecer.
2- Impossible Mission II
Uma sequênci de um jogo originalmente lançado para o Commodore 64, "Impossible Mission II" é um jogo cult que mistura plataforma, ação e puzzles. É daquele tipo de jogo "ame ou odeie", onde você procura por códigos para abrir portas por oito torres diferentes enquanto é perseguido por robôs do sistema de segurança.
Os gráficos são medíocres, mas a animaçao é até surpreeñdentemente boa. A jogabilidade é daquelas que precisa d eum tempo de treino até se pegar o jeito, o que só vai ser tentado por quem curtiu o jogo. Falando francamente, não é um jogo ruim, mas não é do tipo que agrada todo mundo.
Essa capa enganou muita gente! Independente disso é bonita; |
3- Krazy Kreatures
Um jogo de puzzle do tipo "junte 3 iguais", só que em um ritmo acelerado, com os bichos sendo arremessados na tela cada vez mais rápido. É divertido, apesar dos gráficos e efeitos sonoros medíocres. A capa, por outro lado, era legal, com toda aquela estética "comecinho dos anos 90"!
Muito 1990, 1991 essa capa... essa combinação de cores, esse tipo de letra, essas carinhas que parecem adesivo que se colava no vidro do carro... |
4- Mig-29 Soviet Fighter
Um simulador de avião de caça bastante interessante por vários motivos. Em temmos de gráficos "Mig-29 Soviet Fighter" tinha mais profundidade na média do que outros simuladores de caça da época; o jogo variava o estilo conforme a fase, tendo algumas com visão vista de cima e é um dos poucos jogos da época que os soviéticos não aparecem como vilões e sim como protagonistas.
5-CJ's Elephant Antics
Como é um jogo da Codemasters já se espera que tenha qualidade, mesmo não sendo licenciado. "C.J Elephant Antics" é um plataforma na média da época, com gráficos bonitos. É um jogo todo bem afinado, com bons e responsivos comandos e música que se encaixa com o visual "fofinho" do título. Originalmente saiu para NES como um dos quatro jogos do cartucho "Quattro Arcade".
Se você é fã de jogos plataforma, vale a pena conhecer.
6- FireHawk
Um shooter de helicóptero, e dos bons! Cortesia dos Oliver Twins e da Codemasters! O roteiro é em estilo daqueles filmes de ação furados do início dos anos 90 (Use um helicópto Apache para destruir as fábricas de drogas de narcotraficantes), mas o jogo é de fato um shooter acima da média.
7-Big Nose the Caveman
Outro plataforma típico da época trazido pelas mãos da Codemasters. Parece uma versão um pouco menos caprochada de "Joe & Mac" ou "Chuck Rock", mas dá para se divertir. Um detalhe legal é que os osso que você cata pelo caminho são usados como dinheiro para comprar itens.
8- Big Nose freaks out
Um jogo de plataforma daquele tipo em movimento contíuo, pois agora Big Nose vem equipado com um skate pré-histórico! O jogo tem gráficos mais caprichados que seu predecessor, é bem feito mas de fato prefiro o primeiro...
9- Venice Beach Volleyball
Um campeonato de volei de praia razoável, com o diferencial que o jogo tem equipes mistas e os jogadores tem características diferenciadas uns dos outros.
O jogo também tem a torcida mais mal feita que já vi... chega a ser hilário!
10- Linus Spacehead's Cosmic Crusade
Um jogo estilo adventure com momentos de plataforma. O jogo tem um estilo que lembra "Maniac Mansion", de ter que encontrar objetos e depois levá-los ao lugar correto. Tem uma versão remake que saiu para o Mega Drive que é bem legal também.
É uma sequência do jogo de ação "Linus Spacehead" (Um jogo bem mais ou menos, diga-se de passagem) e tem uma história divertida, onde Linus tenta convencer seus compatriotas que esteve no lendário planeta Terra e então decide voltar ao planeta perdido com uma câmera para bater fotos e provar de uma vez por todas que não era lorota. Só que para isso antes ele precisa de dinheiro para comprar uma câmera fotográfica...
É um jogo bem leve e tem momentos engraçados, sendo uma hidden gem para os fãs de adventure!
Menções Honrosas
Tem mais alguns jogos que mereciam estar nessa lista, mas como já falei deles em outras postagens deixei-os de fora par não ser repetitivo.
São eles: "Gaiapolis"; "Puzzle"; "P'radikus Conflict"; "Pyramid"; "F-15 City War"; "Metal Fighter"; "Jovial Race"; "Galactic Crusader"; "Q- Boy" e "Hell Fighter".
Caramba... só as mençoes honrosas já deu mais uma lista com dez jogos!
OK, fechamos a lista, ou seriam as listas? De qualquer forma, fechamos e eu prometo que vou ficar um bom tempo sem falar de jogos não-licenciados. Por enquanto chega!
Prometo!
0 Comments:
Postar um comentário