28 de jul. de 2020

Jogos Steam para Retrogamers #27

Que tal mais umas dicas para aquecer seu coração saudosos dos tempos de poucos bits? Hoje vão ser só duas recomendações porque eu comprei os dois packs com jogos antigos da Namco e desde então o que mais tenho jogado é "Legacy of the Wizard" e "Rolling Thunder"... Acho que é um motivo compreensível.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: "Sonic the Hedgehog" (Mega Drive); "Sonic the Hedgehog 2" (Mega Drive); "Sonic the Hedgehog" (Master System), "Zero the Kamikaze Squirrel" (SNES, Mega Drive); "Aero the Acro-Bat" (SNES, Mega Drive); "Aero the Acro-Bat 2" (SNES, Mega Drive)

Tente: Polyroll


Sinopse: Um jogo que se inspitou nos jogos de "plataforma de bichinhos velozes" dos anos 90. Esteticamente falando lembra em especial os antigos jogos do Sonic de 16 bits. É divertido, colorido e com personagens simpáticos. O roteiro também é bem anos 90... seus amigos foram sequestrados, no caso por um malévolo kiwi (o pássaro, não a fruta) e agora você deve correr saltar e girr por várias fases para salvá-los. Os mais exigentes podem dizer que é apenas um Sonic genérico, mas, mesmo sendo um clone, "Polyroll" é um joguinho que entretem, em especial se você era fã dos jogos de aventura estilo plataforma de antigamente.
E quem não era, afinal?

SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de jogar: "Tiles of Fate" (NES)

Tente: Shisensho Solitaire


Sinopse: Shisensho é um tipo de puzzle que usa as pedras do mahjong e cujo objetivo primário é o mesmo do Mahjong solitaire (também conhecido como Taipei): eliminar as pedras, clicando em duas iguais que estejam disponíveis, até limpar a mesa. A diferença entre o shisensho e o mahjong solitaire/ taipei é que o mahjong solitaire/ taipei dispõe as pedras em várias camadas, enquanto oshisensho tem apenas uma camada. É mais simples mais igualmente divertido, viciante e relaxante- isto é, se você gosta de puzzles.
"Shisensho Solitaire" é bem menos espalhafatoso que "Tiles of Fate", não contanto com uma historinha heróica de guerra e conquista que iludiu tantos/ tantas gamers dos anos 90 a comprarem o jogo e cutscenes, mas cumpre o que se propõe a ser: um bom jogo de shusensho com várias modalidades (corrida contra o relógio, camapanha, jogo livre, etc). Os gráficos e músicas são agradáveis, não é caro e tem boa variedade de opções para não se tornar enjoativo. 
Recomendo apenas tentar conhecer as regras antes de comprar o jogo.

Fechamos aqui por hoje. Bom jogo a todos e vou voltar a jogar "Leacy of the Wizard".

0 Comments:

Postar um comentário