5 de jul. de 2020

Serviço de Utilidade Pública OSD: Os itens de "Legacy of the Wizard"


"Legacy of the Wizard" é daqueles jogos cheios de itens (eu adoro) e como eles são essenciais para seguir adiante, saber o que cada coisa faz e quando usar é fundamental.
Para quem não tem acesso ao manual vou deixar aqui a lista com os items que você vai encontrar enquanto perambula pelo subterrâneo:

ITENS COMPRADOS EM SHOPS:

Os shops vendes até ites como o escudoshield, mas vou me limitar aqui aos três itens mais básicos e que você vai comprar com mais frequência. Todos os itens abaixo são consumíveis, logo prepare-se para comprá-los muitas e muitas vezes.

- Magic Bottle: É a garrafa mais simples,mas mais bojudinha. Recupera a barra de magic do herói até 99, mas preste atenção! Só funciona quando a barra estiver zerada! A Magic Bottle deve estar ativada selecionada o espaço para itens e assim que sua barra de magic esvaziar totalmente, a Magic Bottle fuuncionará automaticamente.

- Elixir: É a garrafa com duas asinhas na tampa. Recupera a vida do heró até 99 pontos e é ativada exatamente igual à Magic Bottle

- Crystal: A bola de cristal vermelha. Usea para voltar imediatamente para a entrada do subterrâneo. Perfeito para uma fuga rápida em momento de aperto, mas lembre-se que você terá que refazer o caminho inteiro, logo use com sabedoria.

ITENS QUE MONSTROS DERROTADOS DEIXAM CAIR:

-Bread: Pão, com aquela forma de pãozinho que aparece em anime. Recupera 5 pontos de vida.

-Money: Dinheiro, na forma de um saquinho com cifrão. Cada um acrescenta duas unidades no marcador de dinheiro.

- Potion:  Poção. A garrafinha rosa com dois olhinhos. Recupera 5 pontos de magia.

-Key: Chave. Abre baús. Óbvio.

-Scroll: Pergaminho. Aumenta a velocidade, o pulo e a distância do ataque por um tempo limitado, mas enfraquece um pouco a força dos golpes.

- Ring: Anel. Confere invulnerabilidade temporárea.

- Cross: A cruz. Destrói todos os inimigos na tela (exceto os que ainda estão na forma de "ovos").

- Poison: Veneno, parece mais um saleiro... de qualquer forma, não pegue. Causa 5 pontos de dano.

ITENS PERMANENTES E EQUIPÁVEIS

-Gloves: Luvas brancas. Apenas o pai, Xemn, pode usar. Com as luvas, Xemn pode empurrar blocos.

- Power Glove: Parece uma luva de boxe vermelha. Todos (exceto Pochi, o monstrinho de estimação) podem usar. Aumenta o dano do ataque.

-Powered Boots: Botas com uma estrelinha. Pode ser usada pelo pai e os dois filhos. Permite que você possa matar monstros pulando neles, estilo Super mario Bros.

- Mattock: Parece uma picareta. Somente a filha, Lyll pode usar. Pode destruit blocos, mas custa 1 ponto de magia para cada bloco destruío.

-Shield: Escudo. Pode ser usado por todos. Confere imunidade aos ataques de longa distância dos chefões. Só pode ser comprado em um único shop e não é achado em baús espalhados pela dungeon.

-Fire Rod: Um cetro com asas. Dobra o alcance dos ataques, mas também dobra seu custo. Todos podem usar. 

-Key Stick: Parece um cetro com uma esfera na ponta e uma fita ao redor. Pode abrir, ao custo de 1 ponto de magia, qualquer porta.Só a mãe, Meyna, pode usar.

-Jump Shoes: Botas com molas. Dobra a altura dos pulos. Somente a mãe e os filhos podem usar.

-Armor: Armadura. Permite ao pai ou ao filho darem encontrões nos inimigos para matá-los, mas sem sofrer dano. Vai sugando a barra de magia quando equipada, então fique atento.

-Crown: Coroa. Existem quatro no jogo, as quais são recuperadas após derrotar seus guardiões. São necessárias para se conseguir a espada matadora de dragões.

-Dragon Slayer: A espada matadora de dragões. Apenas o filho, Roas, pode utilizá-la. É a única arma capaz de matar o chefão final do jogo, o Rei Dragão King Dragon. 

Espero que ajude. Bom jogo a todos!

0 Comments:

Postar um comentário