11 de jul. de 2020

10 capas de jogos não licenciados que são melhores que os próprios jogos

Algo que sempre me chamou a atenção foi a qualidade de algumas das capas de jogos não licenciados produzidos por empresas pequenas e de qualidade para lá de questionável, como a Color Dreams ou a Sachen. Algumas das capas mais bonitas que vi foram de jogos ruins de trincar os dentes! Tem coisas que só os tempos de poucos bits fazem por você...
 Aqui vão dez das minhas capas favoritas desse tipo, para ver se você concorda comigo de que tinha empresa que teria feito melhor em parar de produzir software e passar a produzir capas para  os jogos "com selo de qualidade".

- Challenge of the Dragon


Essa capa era digna de ser de um livro de Advanced Dungeons & Dragons (e quem jogou AD&D sabe o quanto as capas dos livros eram caprichadas), mas o jogo é um plataforma de fantasia medieval bem meia boca...

-Puzzle


A capa, além de bonita per si, é um ótimo exemplo da estética do final dos anos 80/ início dos anos 90 (o jogo é de 1991). Lembro desse jogo sendo vendido por aqui e a ilustração cobria toda a capa daquele papel mais duro típico da época, se destacando nas prateleiras. O jogo, sendo bem justo, não é dos piores para um jogo não licenciado, mas chega a ser covardia comparar o tigre que aparece no jogo com aquele que está na capa.
Uma curiosidade... nos EUA o jogo foi lançado pela American Video Entertainment mas até hoje não se sabe ao certo quem produziu... nem no próprio jogo se tem a informação! O principal suspeito é a Idea-Tek, mas certeza não se tem.. e o jogo nem é algo para se envergonhar assim... já joguei coisa bem pior...
Outra curiosidade... esse jogo também foi lançado no Brasil pela Milmar.

- Moon Ranger


A capa parece de um livro da era de ouro da ficção científica. 
Já os gráficos do jogo parecem de um desenho de sábado de manhã de baixo orçamento...

-Castle of Deceit


Outra capa padrão AD&D para um jogo que sequer merecia ficar na prateleira mais baixa da locadora.

King Neptune's Adventure


Essa capa me lembra ilustrações que vi em revistas como a "Heavy Metal" ou a "Metal Hurlant", mas o jogo eu preferia riscar das minhas lembranças.

- P'radikus Conflict


Essa capa parece ter saído de uma das HQs de "Star Trek" dos anos 80. O jogo é só um SHMUP genérico.

- Pyramid


Outra capa que brilhava nas estantes das lojas no início dos anos 90. O jogo nem é dos piores, mas a verdadeira estrela da situação é a capa mesmo.

-Master Chu and the Drunkard Hu


Parece uma capa de filme de ação dos anos 70. Pena que o jogo provavelmente teve um orçamento ainda menor que o mais barato daqueles filmes.

- Mission Cobra


Essa capa fez muito sucesso entre os moleques que gostavam de filme de ação na rua onde eu morava lá pelo início dos anos 90. 
Ou seja, basicamente todo mundo..

- F-15 City War


Eu vejo essa capa e começa a tocar a músca "Danger Zone" do Kenny Loggins na minha cabeça.

Tem mais algumas capas legais de jogos nem tanto assim, mas por hoje é o suficiente. Quem sabe em uma futura postagem eu trago mais algumas? Veremos... Veremos...

0 Comments:

Postar um comentário