29 de jun. de 2020

Jogos no Steam Para Retrogamers #26

Faz tempo que não recomendamos alguns jogos aqui no blog- quase um ano na verdade!
Com julho chegando e aquecendo nossas velhas lembranças das férias escolares de meio de ano cheias de idas e vindas às locadoras, acho que é um bom momento para recomendar alguns.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar:  "Ultima IV: The Quest of Avatar" (PC, NES, Master System); "The Legend of Zelda" (NES); "Adventure" (Atari 2600)

Tente: Brother Brother



Sinopse: Um pequeno jogo de action RPG bem legal. Divertido com visual retrô e boa música. É curto, mas até que tem bastante exploração, algumas side quests, um chefe secreto que vale um ótimo prêmio se derrotado e um divertido mini-jogo de pesca. Parece uma mistura dos primeiros jogos da série "Ultima" com Zelda do NES, e uma pitada de "Adventure" do velho Atari. 
O jogo segue a busca de um jovem guerreiro por seu irmão desaparecido, o que o leva a encarar de novo o mistério do desaparecimento de seus pais, anos antes. Se você gosta de RPGs clássicos, vale a pena conferir.
O desenvolvedor, Patrick VanMackelberg, já está com um novo projeto em curso, que continua a história de "Brother Brother".

SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de jogar: "Brave Fencer Musashi" (Playstation); "The Legend of Zelda: A Link to the Past" (SNES); "Crystalis" (NES)

Tente: Bastion


Sinopse: Um action RPG onde se ajuda um rapaz reconstruir seu mundo, destruído por um cataclisma misterioso. O jogo tem muita exploração e ação e conta com dificuldade bem equilibrada, que não entedia os veteranos nem frustra a galera mais nova. Possui belos gráficos e músicas, em especial as canções que tem trechos cantados. Mas o grande destaque, na minha opinião, é a história, que é bonita, mas melancólica do começo ao fim. 

SUGESTÃO #3

Se você está com saudades de jogar:  "Bucky O`Hare" (NES); "Dinosaurs for Hire" (Mega Drive); "Jack Jazz Rabbit" (PC)

Tente: Clash Force


Sinopse: Um jogo aventura estilo plataforma bem à moda antiga. Ajude uma força de elite formada por um trio de animais humanoídes a salvar o mundo de um cientista louco nesse título inspirado em games antigos e desenhos animados dos anos 80 e 90. 
Bastante indicado se você sente saudades dos tempos de 8 e 16 bits. Um jogo de plataforma leve, legal, com gráficos pixelados bem feitos e bem menos difícil que seus ancestrais do NES. Seu maior defeito é que, depois de zerado, não se tem muitos motivos para voltar a jogá-lo.

Fechamos essa edição com esses três. Boa diversão a todos!

0 Comments:

Postar um comentário