8 de fev. de 2019

Trilogia "Jill of the Jungle" disponibilizada de graça na GOG!


"Jill of the Jungle" foi uma trilogia de jogos de aventura  estilo plataforma lançada para PC  pela Epic Megagames no início dos anos 90. Os jogos seguem as aventuras de uma amazona loura, Jill, por selvas e cavernas em uma busca mística, enfrentando seus inimigos a base da faca e de uma arma de arremesso que lembra uma versão do chakran da Xena com lâminas.



Foram lançados no total três títulos para a série ("Jill of the Jungle"; "Jill Goes Underground" e "Jill Saves the Prince", respectivamente), com estilo de jogo bem típico para os jogos plataforma da época, com muitos saltos de dificuldades variadas, chaves a serem encontradas e power ups para ajudar o jogador a seguir em frente. Embora não tenham sido nenhum sucesso estrondoso, a série até que agradou e alcançou um status de cult, tendo uma base de fãs fiéis até os dias de hoje, mesmo sendo bastante datado em termos de gráficos e estilo de jogo.



Os três jogos diferiam pouco entre si, mudando apenas alguns detalhes como a existência ou não de um overworld/ mapa-mundo para se alcançar as fases ou as cores da roupa da protagonista, diferentes em cada aventura (verde no primeiro jogo; vermelho no segundo e azul no terceiro e último título). Originalmente lançados de forma individual, posteriormente os três títulos relançados juntos em uma compilação chamada "Jill of the Jungle: The Complete Trilogy", disponibilizada gratuitamente para download na loja GOG desde 2 de novembro do ano passado.
Quem quiser dar uma conferida nas peripécias da rainha da selva, é só ir no link abaixo e baixar a trilogia:

https://www.gog.com/game/jill_of_the_jungle_the_complete_trilogy

O único senão é que você tem que se cadastrar na loja primeiro e estar logado para poder efetuar o download, mas como a inscrição no site também é gratuita nem é um problema ou incômodo tão grande assim- Inclusive existem alguns outros bons jogos ofertados gratuitamente pela loja virtual, como "Lure of the Temptress" ou "Ultima IV Quest of the Avatar", os quais você pode baixar mesmo nunca tendo comprada nada pelo GOG! Vale a pena conferir.

Uma última curiosidade sobre "Jill of the Jungle" é que seu engine foi utilizado por uma companhia chamada Ark Multimidia Publishing em um jogo de aventura de temática cristã, "Onesimus: A Quest for Freedom" (também conhecido como "Escape from Rome"), inspirado na Epístola a Filémon do Novo Testamento e tendo como protagonista o escravo convertido ao Cristianismo (e santo, para várias denominações cristãs) Onesimus. Ainda não joguei esse jogo, mas tenho bastante curiosidade...

0 Comments:

Postar um comentário