4 de fev. de 2019

"Panic! Dizzy", jogo perdido do Dizzy, chega na sexta ao Kickstarter!


Gosto bastante de adventures e dentre as muitas franquias que curto "Dizzy" está entre minhas favoritas.  Uma ótima mistura de jogo plataforma com puzzles (muitas vezes envolvendo usar o item certo no lugar ou com a pessoa certa) e um pouco de exploração por cenários de fantasia.
Meu primeiro contato com a série de jogos "Dizzy" foi bem por acaso: esbarrei com um cartucho "Quatro Adventure", da Codemasters/ Camerica*, no Carrefour, lá por 1992 ou 1993, e no meio de "Super Robin Hood" e "Linus Spacehead" estava a divertida figura de um ovo antropomórfico estilo Humpty Dumpty usando um chapéu de explorador dentro de uma bolha de ar e as voltas com algumas criaturas aquáticas. 
Não cheguei a jogar "Treasure Island Dizzy" na época. Não comprei o cartucho. Apenas anos depois é que isso veio a acontecer, e ainda por cima só depois de eu ter jogado aquele que até hoje é meu jogo favorito do "Dizzy", a versão (não licenciada) de NES de "The Fantastic Adventures of Dizzy".
Esses dois, e os outros títulos da série "Dizzy" que joguei, me divertiram muito, daí não podia deixar de me empolgar com a notícia que a partir de sexta-feira que vem (8/2)  "Panic! Dizzy", um jogo perdido dos criadores da série, os Oliver Twins, vai começar a campanha de arrecadação no Kickstarter para finalmente ser lançado!
Até o momento não tenho maiores informações, mas conforme eu for sabendo de algo, posto aqui no blog. Torço muito para que "Panic! Dizzy" seja disponibilizado nas lojas Steam ou GOG e não apenas em cartuchos para NES ou algo do gênero. Se seguir o mesmo estilo dos outros jogos antigos, "Panic! Dizzy" vai ser um prato cheio para quem gosta de adventures à moda antiga!


* A Codemasters era uma desenvolvedora britânica que fez vários jogos bem legais, embora não licenciados, para NES, como "Bee 52" e "Micromachines". Os jogos da Codemasters eram distribuídos nos EUA pela Camerica.
Outro detalhe é que em geral as artes das capas dos jogos da Codemasters eram muito legais! Um dia desses faço um post para mostrar algumas e falar mais disso.

0 Comments:

Postar um comentário