3 de fev. de 2019

Os 10 Jogos Oldschool com capa mais Anos 80

Tudo produzido pelas mãos dos seres humanos tem a marca de seu tempo, mas em alguns casos essa marca chega ao exagero. E qual época se destacou nesse quesito? Os anos 80, é óbvio!
Na lista de hoje nós do OSD separamos as dez capas de jogos antigos mais inconfundivelmente anos 80 que suas retinas nostálgicos já viram!

1- Anticipation (NES)



"Anticipation" foi um family game (aqueles feitos especialmente para se jogar com os amigos e família durante reuniões, tipo "Mario Party") onde se tentava adivinhar qual é o objeto na tela, enquanto ele ia sendo desenhado, mas olhando para essa capa eu não consigo deixar de pensar que mais parece um seriado de comédia protagonizado pelo típico "casal de namorados legal" (no caso os dois que estão jogando) e seu grupo de amigos, que inclui um playboy riquinho e esnobe usando uma camisa vermelha que mais parece rosa; a melhor amiga puxa-saco que vibra com tudo que a protagonista faz; um sujeito metido a engraçado sempre vestido com camisas polo, que fazem com que ele pareça um carregador de tacos de golfe de um clube grã-fino; uma garota semi-histérica sempre sacudindo as mãos e um nerd abobalhado sem sorte nenhuma com mulheres e que vive tentando conquistar (sem muito sucesso) a garota semi- histérica... ah... e também a loura bonita sempre de suéter listrado sem nenhuma característica marcante como personagem e usada apenas para enfeitar a cena, feito um vaso de planta.
Obviamente cada episódio terminaria com alguma lição edificante e um abraço coletivo entre os amigos.

2- Metro-Cross (NES)


Os anos 80 queriam ser radicais. E tem coisa mais radical do que skate? 
Tem... tem sim. É claro que tem, mas a galera dos anos 80 achava que não. De qualquer forma a capa de "Metro-Cross" falhou miseravelmente nesse sentido.
E em qualquer outro...

3-Barbarian: The Ultimate Warrior (Commodore 64)


Após o sucesso do filme "Conan o Bárbaro" a década de 80 foi assolada por uma barbaromania, sendo tanto a capa de 'Barbarian: The Ultimate Warrior" quanto o jogo em si um exemplo primoroso desses produtos feitos para ganhar dinheiro em cima da rapaziada que queria ser o Conan quando crescesse.
Destaque para o cabelo da moça de biquíni, que aparentemente serve tanto para comédias românticas ambientadas na Nova York dos anos 80 quando para aventuras passadas nos sangrentos tempos perdidos dos bárbaros- seja lá quando foi isso... E aparentemente o mesmo pode ser dito dos biquínis...

4- Rival Turf (SNES)


Beat'em ups são jogos estrelados por caras durões! E existe algo mais durão do que adolescentes que assistiram 157 vezes o clipe "Beat it" do Michel Jackson na MTV? 
Sério... desafio qualquer um a olhar para essa capa e não começar a ouvir "BEAT IT! BEAT IT!' dentro da cabeça.

5- Skate or Die (NES)


Ah, os anos 80... a época que as pessoas andavam de skate enquanto faziam cosplay de clipe do A-ha...

6- Ghost Lion  (NES)


Se alguma vez você já pensou qual seria o resultado da mistura do filme "Flashdance- Em Ritmo de Embalo" com a franquia "Final Fantasy", aí está... 
E quem seria mais indicado para salvar o mundo do que uma garota recém-saída da aula de aeróbica carregando uma espada e calçando as botas da irmã roqueira mais velha que pegou emprestado sem pedir?

7- Rollerblade Racer (NES)


Rosa, amarelo e azul bebê para todo lado? Confere. Óculos espelhados? Confere. Garota usando uma combinação de cores aparentemente escolhida por algum daltônico? Confere. Faixa de pano rosa cheia de detalhes tribais na testa? Confere. Patins com detalhes de cores berrantes? Confere. A palavra "radical" aparece em algum momento? Confere.
Sim... genuinamente anos 80. 

8-Kid Niki Radical Ninja (NES)


Um garoto de mullet e rabinho de cavalo vestido de bárbaro encarando  algo que parece o pôster do filme "Mestres do Universo" (aquele do He- Man... sim, aquela bomba mesmo), emoldurado em rosa com as letras (cada uma de uma fonte diferente, para mostrar ousadia) do título dentro de quadrados com figuras geométricas coloridas aleatórias ao redor.
Ah, os anos 80...
"Mas... o jogo não era sobre ninjas?"
Não se atenha a detalhes irrelevantes, ora... 

9- Super Skateboardin' (Atari 7800)


Um skate rosa (até nas rodas) e amarelo, com um tênis All Star com pintinhas de leopardo e cadarços rosa-choque e nome do jogo grafitado (porque grafite é algo muito urbano e os anos 80 queriam ser urbanos) no chão, com direito as marcas das bordas do estêncil no chão, para ficar mais Brooklyn. Anos 80, indubitavelmente.
E que fixação se tinha por skates naquela época... é algo quase patológico...

10- Treasure Master (NES)


Se algum dia seus netos te perguntarem como eram os anos 80, apenas mostre a capa desse jogo para eles.


E por hoje é só, fechamos essa lista que conseguiu misturar tão bem nostalgia e vergonha alheia- ou seja, nada diferente de qualquer outra coisa que envolva os anos 80. Bom jogo a todos e até a próxima. 

0 Comments:

Postar um comentário