26 de fev. de 2019

"Nightshade" e mais dois títulos oldschool chegando para Steam em março!


A Piko Interactive aparentemente está decidida em fazer que 2019 seja o "Ano da Piko"! Mais três títulos oldschool chegam à Steam em março trazidos pela empresa!
O destaque vai para "Nightshade", um jogo de ação e aventura com um clima muito, mas MUITO pulp! Parece saído daquelas publicações dos anos 20 e 30, tipo "Weird Tales" ou "Amazing Stories"!
"Nightshade" saiu originalmente para o NES e, mesmo nunca tendo sido um estouro de sucesso, angariou seu séquito de fãs fiéis e o status de "cult" No jogo, Nightshade é um herói de sobretudo e chapéu fedora, no melhor estilo de The Spirit ou O Sombra, e tenta salvar Metro City de uma onda de crimes comandada pelo antigo vilão egípcio Sutekh. Nossa... um vilão egípcio com poderes mágicos! Isso realmente é muito pulp! E quem melhor para derrotar um vilão egípcio estereotipado e caricato do que um herói que pode sumir na noite feito um fantasma?
Não, essa frase não é minha... está na página do jogo: "A superhero that can melt into the darkness like a phantom."- isso é muito pulp também! Indiscutivelmente pulp
Além de "Nightshade", a Piko também está trazendo  "Radical Rex", um jogo que saiu originalmente para SNES e Mega Drive (com algumas diferenças entre ambos) e é sobre um pequeno tiranossauro que anda de skate e cospe fogo enquanto tenta salvar os dinossauros da extinção planejada por um poderosos vilão. E para aqueles que dizem que um dinossauro cuspidor de fogo skatista não faz o menor sentido, eu respondo que é um jogo dos anos 90 e na época fazia bastante sentido.
Aliás, tudo fazia sentido nos anos 90.


"Radical Rex" é um jogo estilo plataforma que lembra um pouco títulos como "Big Nose Freaks Out" ou "Bonk's Adventure", ambos do NES, ou "Super Bonk", do SNES.  Uma boa pedida para quem é fã de jogos plataformas antigos!
Fechando os lançamentos anunciados, temos o mais datado dos três: um pacote com os três jogos da série "Spellcasting" lançados para PC ("Spellcasting 101"; "Spellcasting 201" e "Spellcasting 301"). A série "Spellcasting" era essencialmente uma mistura de adventure com text-games e narra as peripécias de um jovem aprendiz  em uma escola de magia, Ernie Eaglebeak- que em casa, inclusive, era tratado com desdém por um padrasto cruel que o colocava para dormir no sotão.



"Ah, isso é uma imitação de Harry Potter!"
Não... esses jogos são mais antigos... o primeiro saiu em 1990, o segundo em 1991 e o último em 1992. Fora isso... o jogo tem um tom bem mais... saliente... do que Harry Potter também, chegando quase a um tom de softcore em alguns momentos... lembra um tanto aquelas comédias adolescentes dos anos 80 e 90, do estilo de "A Vingança dos Nerds", "Almôndegas" ou correlatos. Desnecessário dizer que nós do OSD não recomendamos essa série de jogos para ninguém menor de 18 anos ou puritanos de qualquer idade...

Dos três, aquele que estou mais ansioso para ver na minha biblioteca Steam é sem dúvida "Nightshade", que pretendo comprar já no lançamento, dia 1/3. Depois de devidamente adquirido e jogado, postarei as minhas impressões- ou faço logo um review, se estiver com um pouco mais de tempo!

0 Comments:

Postar um comentário