16 de fev. de 2019

"Gekido Kintaro's Revenge", beat'up de Game Boy Advanced, chega na Steam em março!



Se você for fã de jogos beat'em up da mesma forma que eu, comemore! Um pequeno clássico desse gênero vai chegar dia 4 de março na loja Steam: "Gekido Kintaro's Revenge", lançado originalmente em 2002 para Game Boy Advanced!
O jogo é uma sequência de"Gekido Urban Fighters" de PSX, e mistura artes marciais e sobrenatural, com o jovem lutador Tetsuo é enviado por seu mestre para investigar uma vila remota onde estranhos acontecimentos vem ocorrendo.
A versão a ser lançada na loja Steam conta com muitas novidades, como novas cut scenes, novos estágios, nova trilha sonora e dois modos de jogo novos. Eu, particularmente, detesto quando lançam versões de clássicos alteradas, com um trilha sonora diferente da original ou coisas assim (ainda não engoli isso nessa versão remasterizada do clássico cult "Gods"), mas é dito na página do jogo que nessa versão de "Gekido Kintaro's Revenge" você pode customizar sua experiência, escolhendo entre aspectos novos ou antigos:

"Tons of video/audio options and original against new assets options to customize your experience."

Achei o texto ficou meio vago...  só no âmbito do áudio ou vídeo que posso escolher os aspectos originais? Posso fazer o mesmo com os novos estágios, preferindo jogar apenas as fases originais do jogo? E as tais cut scenes novas? Posso cortá-las? Não sei dizer... de repente não dá para deixar tudo igual ao original... eu francamente espero que dê! Não que eu não queira jogar os novos estágios ou ouvir a nova trilha sonora, mas gosto de ter (e jogar) o jogo original primeiro e depois curtir as novidades como um bônus.
Sim, eu sou um purista chato. De qualquer forma, o jogo já está disponível para ser colocado na Lista de Desejos/ Wishlist e vale a pena dar uma conferida na página dele- tem videozinho para assistir e tudo.

2 comentários:

  1. Honestamente, Gekido: Kintaro's Revenge não me empolgou. Eu tenho ele no PS4 e sei lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse jogo parece ser meio 8 ou 80 entre os fãs... já ouvi uns comentários bem empolgados sobre esse jogo, mas também tem gente que fala que não é esse mundo e outro... e qualquer forma, é sempre bom ter mais beat'em ups antigos disponíveis!

      Excluir