23 de fev. de 2019

Piko Interactive adquire direitos sobre os jogos da extinta Krisalis Software


A Piko Interactive, produtora e distribuidora especializada em trazer jogos antigos e semi-esquecidos de volta à vida e ao mercado, vem se superando em 2019! Depois de vários lançamentos oldschool para as lojas Steam e GOG, incluindo o RPG de SNES "Dragon View", a Piko acaba de adquiri os direitos de um estúdio fechado em 2001, o Krisalis Software, não muito lembrado aqui no Brasil, mas que foi responsável por um punhado de jogos interessantes, em especial para Amiga!
Infelizmente nem todos os títulos da Krisalis migraram para as mãos da Piko... "Laser Squad" (PC) e "Rogue Trooper" (Amiga), por exemplo, já pertenciam a outras empresas antes da Piko arrematar o portfólio da Krisalis e, infelizmente, não serão por ela relançados... Por outro lado "Arabian Nights", um plataforma de aventura bem divertido de Amiga, agora é da Piko e será lançado quando alguns assuntos técnicos relacionados à emulação forem acertados.
Até o momento não tenho maiores informações de quais outros jogos a Piko conseguiu... torço que "The Adventures of Kid Kleets"/ "Soccer Kids", um joguinho pouco conhecido de SNES, esteja entre eles, assim como "Badlands", um jogo de corrida em um futuro pós-apocalíptico simples mas que tem seu charme, estejam entre eles! 
Assim que souber mais novidades, vou informando aqui no blog. Vamos ver quais são as próximas novidades que a Piko reserva para nó, gamers fãs de jogos antigos e retro! Até a próxima"

0 Comments:

Postar um comentário