17 de ago. de 2018

"The Messenger", retro game de ninja estilo NES, chega dia 30!


Para o fim desse mês está marcado para chegar nas lojas virtuais Steam e GOG e também para o Nintendo Switch um novo retro-jogo que parece promissor, "The Messenger"- em especial se você gostava dos jogos de 8 bits da franquia "Ninja Gaiden"!
Visualmente o jogo lembra bastante a trilogia do NES, inclusive com o detalhe do ninja-gi (isto é, a "roupa de ninja") sem mangas, mas com uns toques 16 bits em algumas coisas.
A história está no ponto para quem gosta de filmes/ HQs/ games de ninja: Em pleno Japão feudal, um vilarejo daqueles que ficam entre nada e lugar nenhum é cercado e sitiado por um exército demoníaco, com youkai até de sobra para umas 50 edições de "InuYasha". Agora cabe a um jovem ninja mostrar que é digno do título e atravessar um mundo amaldiçoado para entregar um pergaminho essencial para a sobrevivência de seu clã e de todo o vilarejo (não necessariamente nessa ordem).


O jogo é estilo plataforma e os desenvolvedores da Sabotage prometem uma jogabilidade dinâmica e acrobática, além de atenção especial para o quesito exploração, com fazes secretas e caminhos alternativos a serem descobertos. "The Messenger", assim como "Ninja Gaiden III- The Ancient Ship of Doom", se arrisca a colocar um pouco de ficção científica na mistura, embora enquanto "Ninja Gaiden III" usou naves espaciais como ingrediente, "The Messenger" optou por viagens no tempo. Os desenvolvedores também prometeram bom humor no jogo, o que é um pouco mais raro em aventuras dos guerreiros das sombras nipônicos.
Outro atrativo do jogo é uma trilha sonora creditada a um artista contemporâneo famoso como compositor de 8 bits, Rainbowdargoneyes. Pelo que vi (na verdade ouvi) no trailer do jogo, o trabalho do cara é bom mesmo!
Para fechar o assunto por hoje, vou deixar o trailer de "The Messenger" logo aí embaixo. Confira!


0 Comments:

Postar um comentário