7 de ago. de 2018

Dicas OSD- O golpe do aviãozinho de papel em "Comix Zone"


Dessa vez não é bem uma dica, mas como já esbarrei com alguns jogadores que desconheciam esse golpe, por que não uma postagem explicativa?
Lembra que em "Comix Zone" o cartunista Sketch Turner foi jogado dentro de sua própria história em quadrinhos? Bem o mundo do jogo é realmente uma tira em quadrinhos. Você pula o enquadramento para ir de uma tela para outra e volta e meia um inimigo são desenhados na tela na frente do desenhista-tornado-herói. Lembra que o ratinho Roadkill inclusive consegue rasgar a página em alguns momentos e achar itens escondidos? Sketch pode fazer o mesmo, mas no lugar de achar itens ele faz um aviãozinho de papel e o arremessa. Isso pode a primeira vista parecer só uma brincadeira ou detalhe cômico, mas não é bem assim.
Para fazer essa manobra, basta apertar e segurar o botão de SOCO por um tempo. Sketch vai segurar na página e fazer força até um pedaço dela rasgar. Com o pedaço ele faz uma gaivota e arremessa até o outro lado da tela, sendo que se atingir qualquer inimigo no caminho, ele vai receber um dano maciço. É de fato uma pancada e tanto, mas fique atento com duas coisas:
a) Ao chegar no fim da tela, a gaivota gira e volta. Se acertar Sketch, ele também recebe dano. Tome cuidado.
b) Fazer o aviãozinho de papel não sai de graça! Para cada aviãozinho feito, Sketch perde uma quantidade considerável da própria energia, devido ao esforço de conseguir rasgar a página com as mãos nuas. 
Se depois dessa perda de energia o cartunista ainda for golpeado pelo aviãozinho quando ele faz a curva e volta, é quase certo perder uma vida, então fique de olho!

Ou seja... use com moderação. Ou não... isso é só um jogo mesmo...

Um comentário:

  1. Eu lembro desse golpe. O jogo está na memória do MegaDrive vendido pela Casa&Video.

    ResponderExcluir