30 de ago. de 2018

Dicas OSD: Apenas umas dicas para "Quartet" do Master System


# DICA 1: Sound Test

Muitos jogos disponibilizavam um Sound Test nas opções (o que, quando se tratava daqueles daqueles jogos de dificuldade de nível quase irracional, era a única forma de ouvir a música das últimas fases) mas em "Quartet" não é bem assim... existe um pequeno procedimento que deve ser feito, e, se não é realmente difícil, é meio chato, já que precisa dos dois controles conectados no videogame:

Para acessar aperte 4x START no CONTROLE 1 e depois BOTÃO 1 no CONTROLE 2.

O mais legal é como é a tela do Sound Test! Na maioria dos jogos você apenas seleciona um algarismo referente a fase e ouve a música, no de "Quartet" é que a heroína do jogo, Mary, aparece regendo uma orquestra composta por quatro personagens semi- esquecidos de jogos do Master: Opa- Opa, (de "Fantasy Zone"); o cavaleiro da marreta Pit Pot (de "Pit Pot"); Teddy Boy ( do fraquíssimo "Teddy Boy") e Alex Kidd (de, entre outros, "Alex Kidd in Miracle World"). Talvez tenha sido o Sound Test mais divertido e diferente que já vi, além de uma oportunidade de ver Mary com seu visual original, de cabelos pretos.

"Mas... como assim, chamar Alex Kidd de personagem semi- esquecido?"
Ora... porque ele é... só aqui no Brasil que ele é mais lembrado.... no resto do mundo não... até a Sega já fez uma gozação disso na participação de Alex Kidd no RPG satírico de Dreamcast "Segagaga". 
É triste, mas... aceite.

# DICA2: Ganhando pontos extras no 1o Estágio



Vá até o final da fase, deixe o chefão acertar uma bola de energia em você para poder sair do jet-pack (apenas certifique-se de que conseguirá pegá-lo de novo depois! Cuidado com a altura!), então desça da plataforma e anda sob ela agachado, até encostar na parde no canto direito da tela. Atire 10 vezes nessa parece. Uma cápsula aparecerá perto de você e dará 10000 pontos no seu mostrador.
Em seguida derrote o chefe. NÃO VÁ EMBORA! Volte para o INÍCIO da fase. Você encontrará outra cápsula por lá, valendo 5000 pontos.


# DICA 3: Seleção de Fases

Está difícil recuperar o caixão da imperatriz Cíntia na base da raça? Então conecte o segundo joystick e faça o seguinte (já deixo avisado que é mais chato de fazer que o Sound Test):

Natela inicial, com o título do jogo, aperte 12 x "PAUSE" e em seguida SEGURE A DIAGONAL SUPERIOR ESQUERDA E OS BOTÕES 1 E 2 DO CONTROLE 2.

Pronto. Vá para a fase que você quiser, apenas lembre-se que chegará com a patente inicial de "Sergeant" e sem nenhum dos bônus ganhos com as patentes superiores!

Só essas dicas por hoje. Bom jogo para quem quiser testá-las!






0 Comments:

Postar um comentário