22 de ago. de 2018

Shenmue I e II chegam na loja Steam


Ontem, 21 de agosto, os dois jogos da série "Shenmue" do Dreamcast foram oficialmente re-lançados para plataformas de hoje, inclusive para os PCs via Steam. 
É uma boa notícia? Sim, é... "Shenmue I" é, na minha opinião, o melhor jogo do Dreamcast- na verdade acho "Shenmue I" provavelmente o melhor jogo lançado para um console doméstico nos anos 2000- jogo de PC não conta!. 
"Shenmue I" foi absurdamente inovador para a época, e ajudou a popularizar coisas que hoje estão até um tanto banalizadas, como um mundo aberto e muitos mini-jogos dentro do jogo propriamente dito. A continuação é um jogo à altura de seu antecessor, mas... vamos falar francamente? Achei o preço meio caro.
Mesmo sendo por dois jogos e não um, mesmo sendo dois jogos tão bons, R$109,99 está um preço salgado a meu ver... os fanboys que me desculpem, porém, no fim das contas, são jogos que já tem quase 20 anos! E no caso da Steam não estão sequer em mídia física! 
Pretendo comprar? Sim. Pretendo. Vou comprar agora? Não. Vou esperar e ver se rola algum desconto legal naquela promoção de fim de ano, perto do Natal. Se derem um desconto de uns R$40,00, eu compro, pois aí seria como pagar uns 35 reais por jogo, o que acho justo por um jogo de 2000 e outro de 2001 relançados. São dois jogos antigos vendidos via download para compra em massa, ora!
OK... eu admito que compraria mesmo com um desconto menor, de uns R$30,00... "Shenmue I" é um clássico. E eu não cheguei até o final na época... queria mudar isso...
Veremos... veremos...

0 Comments:

Postar um comentário