17 de out. de 2018

"The Legend of Tobimaru", mais um jogo de ninja que busca inspiração no retrô, está no Kickstarter


Você é um ninja cuja vila foi destruída e a relíquia ali guardada, os pedaços de uma orbe mágica, foi roubada e agora parte em busca de vingança por seus amigos e familiares mortos e de recuperar todos os fragmentos da orbe. Essa é a premissa de "The Legend of Tobimaru', um jogo de ninja que, segundo seus desenvolvedores, busca inspiração tanto nos clássicos de luta 2D quanto de jogos de plataforma como aqueles da série "Megaman".
O jogo, segundo a página no Kickstarter, tem ação em estilo plataforma e puzzles para serem resolvidos, além de um sistema de combate bem dinâmico, baseado em timing e com a possibilidade de se esquivar a qualquer momento, o que é um diferencial em comparação com jogos de ninja clássicos como as franquias "Ninja Gaiden" e"Shinobi" ou outros menos lembrados, como "Wrath of the Black Manta" do NES.
Apesar de inspirado em jogos oldschool dos anos 90, "The Legend of Tobimaru" traz elementos impossíveis para os jogos daquela época, como controle de câmera e usod e diferentes perspectivas.
O estúdio pretende que o jogo seja lançado na loja Steam e outras lojas virtuais. Para quem ficou curioso vou deixar o link da página do Kickstarter abaixo:

https://www.kickstarter.com/projects/mushingames/the-legend-of-tobimaru

E tem um demo também:

https://mushingames.itch.io/legend-of-tobimaru

Quanto a mim, sendo bem franco, não fiquei muito impressionado. Em especial achei os gráficos bem esquisitos assim como a animação em alguns momentos, como nos saltos, mas acredito que tudo possa mudar conforme o jogo for sendo aprimorado e refinado pelos desenvolvedores. Vou ficar de olho e se minha opinião mudar eu falo aqui no blog.

0 Comments:

Postar um comentário