16 de out. de 2018

Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers 2


Quando sai uma sequencia para um jogo de sucesso, o que esperar? Pode ser que tenham mudado tudo, como fizeram com "Toejam & Earl 2: Panic in Funkotron" Ou "Zelda II: The Adventure of Link"; pode ser basicamente mais do mesmo, como foi "Ducktales 2'"; ou pode se ter mantido aquilo que o primeiro jogo tinha de legal, a sua essência, e aprimorado com novos detalhes ou elementos, em maior ou menor grau, como "Super Mario Bros 3" fez, em altíssimo grau, em relação a "Super Mario Bros".  Lançado em 1994 pela Capcom, "Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers 2" se encaixa na terceira categoria, mas em um grau bem leve, apenas com uns detalhes a mais.

História e Roteiro


Assim como seu antecessor, "Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers 2" segue de perto o clima da série animada que o inspirou, portanto não espere nada muito profundo: Um dirigível se aproxima sorrateiramente da prisão murada da cidade e desce por um momento. Os holofotes se acendem e um nome pode ser lido no balão: Fat Cat, o gangster felino preso no jogo anterior!
Em casa, Tico (ou Chip, como você preferir) assiste o telejornal e o apresentador noticia que um restaurante da cidade está sob ameaça de bomba, e caso não atenda as exigências do misterioso criminoso por trás do ato terrorista, irá pelos ares. Tico convoca os outros Rescue Rangers (ou Defensores da Lei, como eram chamados na tradução brasileira) e partem para resolver a situação.
A partir daí a trama se complica (quer dizer... até onde algo com Tico e Teco pode ser complicado...) e a relação entre o resgate na prisão e a bomba plantada no restaurante começam a surgir, e de ambas as coisas com uma valiosa relíquia transportada no porão de carga de um navio, a Urna do Faraó ('Urn of the Pharaoh", no original).

Gráficos


Não há muita diferença em relação ao primeiro jogo da dupla de esquilos.  Tudo que foi dito a respeito do primeiro jogo vale para o segundo: No geral, "Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers 2" é um jogo que agrada aos olhos, com gráficos bonitos, cenários coloridos e bem desenhados, personagens bem feitos e cut-scenes legais.
Até mesmo uma tela de abertura com cores mais pastéis foi repetido... e de novo eu digo que um pouco mais de vida nas cores não faria mal algum...

Música e Efeitos Sonoros

Tanto a música quanto os efeitos sonoros mantiveram a qualidade do primeiro jogo. É uma trilha sonora leve e divertida, que não cansa os ouvidos. Gosto em especial das faixas das áreas B, E e H. A música tema do jogo é uma variante em 8 bits da abertura da série de desenho animado e não ficou ruim!

Controles e Jogabilidade

Também acima da média dos títulos de NES, a exemplo do jogo do Tico e Teco de 1990. O lance de se esconder nas caixas e ficar com os olhinhos de fora foi mantido e acrescentaram alguns detalhes legais, como agora você ter um super- arremesso, mais forte do que o normal (basta segurar o direcional para a direita ou esquerda por um tempinho e depois apertar o botão de arremessar coisas) e a possibilidade de pegar o outro esquilo e arremessá-lo nos inimigos, caso se esteja jogando em dupla! Vale a pena tentar! É divertido!

Dificuldade


A Capcom fez o certo e manteve o mesmo padrão do jogo anterior. "Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers 2" não tem um nível de dificuldade desgastante ou frustrante, mas também não tão fácil a ponto de não ter graça. Alguns detalhes foram alterados, como as flores substituídas por  Ranger Plaques, as quais são contadas no fim da fase e, se determinada quantidade delas for alcançada, são transformadas em Ranger Badges, cada um conferindo uma vida ao jogador. As estrelas aparecem de novo no jogo, espalhadas pelo cenário, mas agora ao apanhá-las o jogador já ganha de cara uma vida extra.
Os outros três personagem da equipe Rescue Rangers, Gadget, Monterey Jack e Zipper, também aparecem no jogo, podendo ajudar Tico e Teco em alguns momentos no correr das fases- mas já deixo avisado que Zipper é bem menos útil nesse jogo do que no anterior!

Comentário Final


Você gostou de "Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers"? Ou gosta de jogos de plataforma com personagens cartunescos e divertidos e de clima leve? Então você vai gostar de "Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers 2". É um jogo bem legal. Pode não ser memorável, mas é indiscutivelmente bem divertido e tem tudo para manter os fãs desse estilo de jogo distraídos por algumas horas, mesmo aqueles jogares de gerações mais novas. Assim como o primeiro jogo dos esquilos lançado ano antes, "Disney's Chip'n Dale: Rescue Rangers 2" também é um pequeno clássico que vale a pena conhecer ou digno de se jogar de novo.

NOTA: 8,5

0 Comments:

Postar um comentário