29 de dez. de 2018

Jogos no Steam para Retrogamers #18

Fim de ano está aí. tem sempre alguém falando que o ano correu rápido e quando percebeu já estava acabando e tudo mais... o de sempre... Para você começar 2019 retrojogando, nós do OSD separamos mais três jogos feitos hoje mas com cara de serem de ontem, perfeitos para você se trancar no quarto e escapar daquele tio chato que todo ano novo tenta molhar a família inteira com champagne enquanto grita "Êêêê! Feliz ano novo, famiLHAAAAA!" a plenos pulmões.


SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: "Wonder Boy in Monster Land"/ "Mônica no Castelo do Dragão" (Master System); "Wonder Boy III: The Dragon's Trap"/ "Turma da Mônica- O Resgate" (Master System); "Wonder Boy in Monster World"/ "Mônica na Terra dos Monstros" (Mega Drive); "Faxanadu" (NES)

Tente: Aggelos


Sinopse: "Aggelos" é um action RPG que presta tributo aos grandes jogos do passado que misturaram elementos de RPG com plataforma e muita exploração. Conheço "Aggelos" desde que votei nele no finado Greenlight da Steam e o jogo demorou para ser terminado, mas valeu a pena! Ótimos gráficos, ótima ambientação, boa música e jogabilidade- o único senão é não usar o D-Pad do controle, tendo que se controlar pelo analógico, algo que nunca me agrada!
No jogo você controla um jovem herói que acaba envolvido na luta para salvar o reino ena busca pelos quatro elementos, única coisa capaz de enfrentar as consequências que virão quando a abertura fenda para outro mundo,  obra do vilão do jogo (obviamente), se completar.
O jogo é realmente divertido e tem tudo aquilo que os antigos tinham de legal. Vale bastante a pena conhecer, se você for fã de action RPGs.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de jogar: "Double Dragon" (NES. Master System, arcade); "Double Dragon 2" (NES, arcade); "Double Dragon 3: The Rosetta Stone" (NES, Mega Drive, arcade); "Super Double Dragon" (SNES)

Tente: Double Dragon Neon


Sinopse: Uma mistura de continuação e releitura, "Double Dragon Neo" traz de volta os dois irmãos Jimmy e Billy um pouco mais velhos, mas sempre se metendo nos mesmos problemas. O jogo tem gráficos um tanto esquisitos e os personagens se movimentam como marionetes desconjuntadas mas até que é divertido. A história é a mesma do primeirão da franquia:nMarian, o eterno amor dos dois irmãos, mais uma vez é sequestrada e agora os dois tem que deixar de lado sua disputa amorosa para trazer a beldade de volta.
Vale a pena acrescentar que "Double Dragon Neon" mantém o clima meio trash da franquia- na verdade conseguiu ser ainda mais trash que "Double Dragon 3: The Rosetta Stone", por mais incrível que isso possa parecer. Isso pode agradar alguns e desagradar outros, variando conforme o gosto do jogador, mas o jogo vale uma conferida.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudades de jogar: "Lemmings Revolution" (PC)

Tente: Flock!


Sinopse: Um joguinho um tanto casual lançado pela Capcom, onde você controla um disco voador e tenta levar rebanhos de ovelhas e outros animais para sua nave mãe, a "Motherflocker" (putz... nem eu faria um trocadilho tão tosco assim...), evitando que eles caiam em abismos pelo caminho e outras coisas assim. Os gráficos são engraçadinhos e é um bom joguinho para se jogar quando não se tem nada para fazer ou não se quer jogar nada muito complexo, mas espere pouca coisa além disso.

É isso, pessoal. Na medida do possível, um bom 2019 para todos (eu, particularmente, acho que será tão ruim quanto 2018, ou até pior) e lembre-se: com fones de ouvido nem os fogos do Reveillon podem te incomodar! Bom jogo!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Double Dragon Neon eu conhecia, os demais não. Esse jogo Flock me pareceu bem interessante assim que puder pegarei pra experimentar. Ótimo artigo =)

    ResponderExcluir
  2. O Aggelos já está na minha lista de desejos do Steam, é talvez, o próximo jogo que vou pegar (não é a primeira vez que recomendam). Joguei o Double Dragon Neon no PS4, mas não gostei muito, pois sofre o mesmo mal do Double Dragon do Master (é bem travado), por outro lado é bem divertido de jogar em co-op. O Flock! parece ser bem divertido, vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir