21 de dez. de 2018

5 jogos oldschool para o Natal

HOHOHO! Feliz Natal...
- Mas ainda faltam uns 4 dias para o Natal...
Não se prenda a detalhes irrelevantes! O que importa é que nós do OldSchool Digger separamos cinco jogos antigos repletos de espírito natalino para você, gamer sem paciência para ouvir pela milésima vez a piada do "pavê ou pacumê" do seu tio chato e que não comprou uma roupa nova para desfilar pela sala de casa, poder se trancar no quarto sem deixar de curtir essa data tão festiva!

1- Daze Before Christmas (Mega Drive; SNES)



Um boneco de neve malévolo decidiu que esse ano ninguém vai ganhar presente nem comer arroz com passas e, para acabar com o Natal, sequestrou os duendes ajudantes do Papai Noel. Agora o bom velhinho deve usar seus poderes mágicos e bom coração para garantir que a noite feliz aconteça- ou nem tão bonzinho assim, caso beba uma xícara de chá com um pouco de cafeína a mais... Anti-Claus, o lado diabólico do Papai Noel, vai dar as caras e mostrar que não tem saco para presepadas- na verdade ele até tem, e ainda bate nos outros com ele!

"HOHOHO" é o cacete, bando de desgracentos!
2- Home Alone (Mega Drive)


Como todo filme bem-sucedido, a comédia estrelando o outrora-pirralho-simpático-agora-eterno-garoto-problema Macaulay Culkin não podia deixar de gerar um monte de jogos de qualidade questionável para faturar uns niqueis a mais em cima do grande sucesso do cinema. A versão do Mega Drive costuma ser apontada como a melhorzinha de todas (o que provavelmente não é lá grande mérito levando em consideração os outros títulos), onde Kevin deve proteger não só sua casa mas também as de seus vizinhos dos pilantras Harry e Marv- tendo a sua disposição até um menu para fazer as combinações de armadilhas diabólicas usando as tranqueiras comuns que recolhe pelo cenário.
Existe uma versão para NES também mas bem mais pobre e menos bem-quista.

3- Home Alone 2 (NES; Mega Drive; SNES; Game Boy, PC)


A malfadada sequência do primeiro jogo, inspirada no segundo filme da série, lançada para tudo que foi plataforma da época e não agradando em nenhuma. Em "Home Alone 2" mais uma vez você deve ajudar Kevin a sabotar os planos de Harry e Marv, agora também pelos corredores do hotel, onde aspiradores de pó descontrolados espreitam para pegar o garoto esquecido pela família.
Eu não lembro de ter essa cena no filme, mas também já assisti a muito tempo...

4- James Pond II: Codiname: Robocod (Mega Drive; SNES; Master System; Game Gear)


Após ser derrotado no primeiro jogo da série, o (quase) famigerado Dr. Maybe foge para o Pólo Norte e sequestra a oficina do Papai Noel, mantendo os trabalhadores como reféns. Agora, com a ajuda de um traje cibernético, o peixe agente secreto James Pond deve derrotar Dr. Maybe, recuperar todos os brinquedos roubados e salvar o Natal (não necessariamente nessa ordem).

5- Xmas Lemmings (PC)


Lançado em 1991, "Xmas Lemmings" foi uma prévia freeware para o lançamento de "Oh No! More Lemmings". O jogo tinha apenas quatro fases (duas  de "Oh No! More Lemmings" e duas originais), colocando os simpáticos roedores acéfalos para enfrentar a morte certa vestidos de Papai Noel e em cenários nevados embalados por música natalina. Posteriormente outros "Xmas Lemmings" foram lançados e acabaram reunidos em uma coletânea em 1995, intitulada "Holiday Lemmings".

É isso, pessoal. Provavelmente vou sumir pelos próximos dias e só voltar a postar depois do Natal, então aproveito para desejar antecipadamente Boas Festas, com muita paz, felicidade e todos os outros lugares comuns que todo mundo fala, para todos os nossos leitores e amigos. Não comam rabanada demais para não terem dor de barriga e não fiquem rindo da sua tia solteirona de porre da cidra Cereser dando vexame, porque isso é feio. Até!

0 Comments:

Postar um comentário