7 de dez. de 2018

10 jogos oldschool de corrida mais selvagens

Jogos de corrida sempre foram absurdamente populares, com muitos títulos bastante queridos pelos gamers , mas... vamos ser sinceros... por mais legais que "Need for Speed", "Super Monaco GP" ou "Out Run"fossem, tinha momentos que o que você mais queria era jogar o adversário fora da estrada, dar uns tiros no cretino ou jogar óleo na pista... confesse...
Felizmente não faltaram jogos que davam essas opções na época de poucos bits e nós do OSD separamos dez deles para você que quer mais que o circo, ou melhor, o autódromo, pegue fogo!

 1- Road Rash (Mega Drive)



Toda a emoção de participar em corridas de moto clandestinas em estradas interioranas da Califórinia... golpear outros corredores com correntes, desviar de carros de passeio, fugir da polícia e atropelar vacas..."Road Rash" tem tudo isso e mais um pouco! Lançado pela Eletronic Arts, o jogo tinha gráficos e música de qualidade e muita ação, gerando duas sequências que levaram os rachas em duas rodas do interiorzão norte-americano para o resto do mundo.

2- Skitchin' (Mega Drive)


E quem disse que você precisa de um motor para uma corrida radical? Um par de patins, uma auto-estrada movimentada, alguns carros para se pegar carona agarrando no para-choque e alguns competidores sem nenhum tipo de bom senso ou instinto de auto-preservação.... precisa de mais alguma coisa?

3- POD: Planet of Death (PC)



Em um distante planeta, um acidente de mineração espalha um nuvem de fungos mortais pela atmosfera. A maior parte da população consegue fugir a tempo, mas um punhado de sobreviventes acaba ficando para trás com uma única nave de fuga individual sobrando. Qual é a única forma de decidir civilizadamente quem vai se safar e deixar os outros condenados à morte? Uma corrida, obviamente! Quem ganhar, vive!

4- Carmageddon


Um dos mais polêmicos jogos de sua época, proibido em muitos países e que até hoje possui uma legião de fãs, "Carmageddon" levou a selvageria automotiva a outro nível, com muito sangue, explosões e atropelamentos de pedestres, em uma corrida futurista onde fazer estrago é o objetivo e chegar primeiro fica em segundo plano. "Carmageddon" originou uma franquia de sucesso, com três sequências igualmente sanguinolentas, para horror das tias solteironas que acham que videogame é coisa do capeta.


5- Mario Kart (SNES)



Porque você não sabe o que é viver até jogar alguém girando para fora da pista atirando um casco de tartaruga nele.
- Mas "Mario Kart" não é selvagem!
Olha... se um gorila jogando cascas de banana na pista para fazer um cogumelo derrapar enquanto é ultrapassado por um dragão não é algo selvagem, eu não sei dizer o que mais seria...

6- Death Rally (PC)


Outro jogo e corrida em um futuro decadente onde destruição é a prioridade, só que dessa vez com uma perspectiva vista de cima. Através do dinheiro ganho nas provas os carros podem receber melhorias, como blindagem, motor mais possante e pneus melhores, ou então simplesmente pode-se simplesmente comprar um carro novo com uma metralhadora mais potente. Não se esqueça de comprar umas minas e foguetes no mercado negro- afinal não se pode ter um futuro decadente sem um mercado negro de armas altamente destrutivas, não?

7- Wacky Wheels (PC)


Um clone de "Mario Kart" com bichos de zoológico (e um tubarão, sabe-se lá porque...) dirigindo uma mistura de kart com cortador de grama enquanto jogam bombas e porcos-espinhos um nos outros. Uma corrida realmente animal!
Mas que trocadilho manjado... peço desculpas...

8-"Star Wars Episode I Racer (PC)


Um jogo da franquia "Star Wars" baseado em um dos pedaços mais legais do "Star Wars Episódio I- A Ameaça Fantasma", a corrida de Pod Racers em Tatooine! O jogo traz todos os corredores do filme e mais alguns exclusivos, além da possibilidade de correr em pistas de outros planetas. As pistas, diga-se de passagem, são cheias de obstáculos e algumas surpresas, como os Tusken Raiders mandando bala no teu podracer e comemorando. Valeu aí, povo da areia... muito obrigado...
Ah, sim... E Sebulba é o cara!

9- Fatal Racing/ Whiplash (PC)


Um jogo que mistura pistas acrobáticas, cheias de loops, rampas para salto e trechos em parafuso, com trombadas, colisões e outras formas de jogo sujo. Outro fator legal para a época foi que o jogo contava com oito equipes diferentes para o jogador escolher, tendo cada carro sua especificidade, com diferenças em velocidade máxima, dirigibilidade, aceleração, etc.
Lançado em 1996, foi rebatizado de "Whiplash" nos EUA e merecia mais reconhecimento do que recebe hoje em dia.

10- Rock'n Roll Racer (SNES, Mega Drive)


O que pode ser mais selvagem do que correr por planetas de todo o universo, explodindo oponentes alienígenas e largando minas terrestres pelo caminho em pistas infernais? Fazer tudo isso ouvindo clássicos do rock como "Peter Gunn" de Henry Mancini, "Born to be Wild" de Steppenwolf ou "Paranoid' do Black Sabath! O jogo ainda traz um viking como personagem secreto! Selvageria total, inquestionavelmente!
"Rock n' Roll Racer" foi lançado pela Blizzard, sendo até hoje um de seus maiores sucessos e um de seus clássicos mais queridos. Atualmente é disponibilizado gratuitamente na loja da empresa.
Ah... E se quiser jogar com o viking Olaf, nós do OSD ensinamos como em outra postagem: 
https://oldschooldigger.blogspot.com/2018/07/dicas-osd-como-habilitar-o-viking-olaf.html


MENÇÃO HONROSA- "Wacky Races" (Mega Drive)


Se você foi criança nos anos 80 ou 90, com certeza em algum momento assistiu esse desenho animado clássico de corrida e talvez tenha até apostado em quem ganhava a corrida do dia. Daria um jogo bem legal, não? Pois é... quase rolou... chegou a ser desenvolvido pela Eden Entertainment Software, em parceria com a Virgin, para o Mega Drive, mas infelizmente acabou cancelado na última hora, aparentemente devido a problemas de copyright e direitos autorais. 
Até existe um "Wacky Races" para o NES, mas é um jogo de PLATAFORMA estrelado pelo MUTTLEY onde os outros corredores são CHEFES DE FASE. 
Sim, é verdade. 
Sim, isso não faz muito sentido.

E nossa lista fica por aqui. Agora escolha o seu favorito, liberte seu Dick Vigarista interior e pise fundo. Boa corrida!

0 Comments:

Postar um comentário