9 de jun. de 2018

Novo jogo para Mega Drive- "Tanzer"



Um conhecido me passou a dica de um novo jogo de Mega Drive em desenvolvimento. Não, não é "Tanglewood"... é um outro, dessa vez um jogo de ação estilo "correr-e-bater" ( tipo "Strider") com temática alienígena + velho oeste (não, não é uma adaptação do filme ou da HQ "Cowboys & Aliens"), "Tanzer".
Vi alguns vídeos e a página da campanha no kickstarter e o que posso dizer inicialmente é... não achei nada empolgante... 
Os gráficos me parecem mais próximos do Master System do que do Mega Drive, diferente do já citado "Tanglewood" que realmente parece um jogo de 16 bits.... o protagonista em especial me pareceu uma mistura de "Shadow of the Beast" com o Gorpo do "He-Man". As artes da caixa também me pareceram muito amadorescas... o tipo de coisa que você veria desenhado no caderno de um colega de classe metido a desenhista. Já a música não achei de todo má, pelo contrário, achei-a até razoável.
Tenho poucas informações sobre a história... pelo pouco que dá a entender o protagonista é um alienígena que chega a Terra em meados do século XIX, mas especificamente no far west norte- americano e deve ajudar a Terra a se livrar de alguma ameaça. Os inimigos que ví nos vídeos são muito bizarros- mesmo para os padrões de 8-16 bits... Cavalos mecânicos voadores que parecem saídos de um carrossel e um carroção possuído por alguma coisa com um rosto gigante, para ficar só em um par de exemplos.
Não ficou claro para mim se o jogo vai ser lançado de forma mais ampla, inclusive em formato digital para lojas como a Steam, como foi o caso de "Pier Solar". Pelo que entendi... não... será uma edição limitada e vendida exclusivamente em cartucho. Acho isso um grande tiro no pé, já que alija uma grande fatia de jogadores retrogamers que não possuem mais seus Mega Drives.
Eu compraria o jogo? Francamente... em cartucho, não, eu não compraria... não vou sequer colaborar na campanha do kickstater... se fosse lançada uma versão digital com preço acessível, sem ilusões de grandeza, eu pensaria no caso e é bem provável que comprasse- e é mais provável ainda que eu comprasse em alguma promoção com um desconto de no mínimo 50%.
Vamos torcer que os desenvolvedores mudem também lancem uma versão digital para PC, além de que a versão final do jogo seja melhor do que a mostrada no vídeo e nas fotos da página do kickstarter... eles já conseguiram bem mais dinheiro do que o inicialmente pedido, então recursos para isso parece existir.

Segue abaixo o link para a página do kickstarter, para quem quiser conferir e talvez colaborar:

https://www.kickstarter.com/projects/835242565/tanzer-a-new-sega-mega-drive-genesis-exclusive-gam/description


2 comentários: