26 de jun. de 2018

Jogos no Steam para Retrogamers #15

Para você que não vê graça em nenhum jogo da seleção brasileira que não tenha o Allejo escalado, lá vão mais algumas pequenas pequenas dicas para você se trancar no quarto e jogar enquanto seu tio bêbado grita "Brasil!" a cada lateral cobrado pela seleção e seu irmão mais novo fica soprando aquela maldita corneta como se fosse o arauto do fim do mundo, com toda a família vestida de amarelo reunida na sala vendo mais uma vez a estrela (cadente?) do time se jogar no chão tentando cavar uma falta.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: Ghouls'n' Ghosts (Master System. Mega Drive); Ghouls'n' Goblins (NES); Super Ghouls'n Ghosts (SNES); Dragon Buster (NES); Profecy 1: The Viking Child (Game Boy); Stormlord (Mega Drive)

Tente: Ghoulboy


Sinopse: Um jogo de aventura estilo plataforma jogo você controla o filho e o aprendiz de um grande matador de monstros, um garoto tão talentoso que já está até sendo conhecido como "Ghoulboy" pelos quatro cantos. Um lorde vampiro, com medo de uma antiga profecia, aprisiona seu pai na mais escura e profunda (não necessariamente nessa ordem) cela de seu calabouço, e agora Ghoulboy deve explorar florestas, castelos, masmorras e cidades, destruindo tudo que é monstro que aparece pela frente, até dar um jeito de resgatar seu pai das garras do vampiro-mor e provar para o morto- vivo sanguessuga que para as profecias heróis não precisam ser maiores de idade.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de jogar: Megaman (NES); B.O.B (SNES, Mega Drive); Metroid (NES)

Tente: Mini Ghost


Sinopse: Um empresário picareta contrata um hacker para sabotar o computador de uma estação espacial, fazendo a máquina enlouquecer. Os responsáveis pela estação espacial entram em contato com o picareta e pedem para ele resolver a situação, então o pouco ético homem de negócios  convoca sua principal agente, uma androide chamada Ghost, capaz de equipar seu corpo com vários apetrechos extras, para resolver a situação. Um joguinho plataforma mais divertido e difícil do que parece a primeira vista.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudades de jogar: Kirby Super Star (SNES)

Tente: Creepy Castle


Sinopse: Em "Creepy Castle", Moth, uma mariposa espadachim e andarilho, ouve alguns boatos de que algo muito suspeito e sinistro estava acontecendo entre as paredes de um castelo distante, habitado por uma multidão de seres bizarros (alguns amistosos, outros hostis, e também uns neutros aqui e ali) e parte para investigar a situação, procurando desvendar uma intrincada conspiração que se desenrola por lá. 
"Creepy Castle" é um dos jogos mais singulares que joguei através da loja Steam, Parece ser, a primeira vista, apenas um simples plataforma com gráficos de jogo de computador muito velho, mas... a coisa é um tanto diferente ao se olhar mais a fundo... a história mistura mistério, ficção científica e non-sense muito bem, além dos combates do jogo se darem prioritariamente na forma de mini-jogos e não da forma usual dos jogos plataformas, e tem elementos de RPG ou adventure na mistura, como a necessidade de conversar com NPCs ou achar livros/ anotações para conseguir entender o que se passa. 
E o jogo é mais longo do que eu pensava... ainda não consegui chegar no final...

É isso. Aproveite o intervalo do jogo para roubar um pouco de pipoca ou refrigerante na sala antes que o segundo tempo comece e bom jogo.

0 Comments:

Postar um comentário