23 de jun. de 2018

Dicas OSD- Segredos de "Ducktales" (NES)


"Ducktales" é um jogo com muita exploração e, como não podia deixar de ser, com muitas áreas, muitos  itens e tesouros escondidos pelos cenários. No geral não são muito difíceis de serem encontrados, com exceção de um: encontrar o Professor Pardal e ter a chance de ganhar uma penca de diamantes em uma fase- bônus.
- "Mas tem o professor Pardal no primeiro "Ducktales"? Eu já zerei o jogo 1374 vezes e nunca o vi!"
Pois é... ainda tem um ou dois segredos guardados na manga no pato mais rico do mundo... O grande lance é que para encontrar o Professor Pardal você vai precisar da ajuda de outro personagem: Capitão Boing.
Com certeza quem jogou "Ducktales" esbarrou algumas vezes com o Capitão Boing pelas fases, oferecendo uma carona de volta à Patópolis para o Tio Patinhas. Para encontrar o Professor Pardal (e a fase- bônus) você vai precisar falar com o Capitão Boing e aceitar a carona, mas preste atenção! Antes de aceitar olhe quanto dinheiro você acumulou na fase e SÓ ACEITE SE O 5o DÍGITO CONTANDO DA DIREITA PARA ESQUERDA FOR 7 (por exemplo, se você tiver $70000, ou $170000, ou $378239). Nesse caso, o Capitão Boing, no lugar de ir direto para Patópolis, vai para em um pedaço cheio de nuvens, onde o Tio Patinhas pode saltar. O Professor Pardal vai aparecer pilotando um avião e arremessando diamantes. Basta então ir correndo atrás do teco-teco do professor Pardal, pegando os diamantes que ele joga. Só tome cuidado para não cair.
Não é difícil de conseguir, mas é um pouco chato e trabalhoso, já que você precisa ficar de olho no seu contador de dinheiro e de repente precisará deixar alguns tesouros para trás para buscá-los depois. Recomendo deixar para depois os tesouros dentro de baús ou escondidos dentro de objetos do cenário, e não aqueles que aparecem do nada e caem quando você salta  por algum lugar.  Esses é melhor apanhar na hora.
Um outro detalhe... existe uma pequena chance do Capitão Boing fazer o desvio por conta própria, independente da quantidade de dinheiro que você tem, mas é uma chance bem pequena- li em algum lugar na internet que seriam uns 10% de chance em cada carona, mas realmente não sei dizer com certeza. O que posso afirmar é que de fato é raro acontecer... isso só ocorreu uma única vez. Todas as outras vezes que fui na fase- bônus foi usando o procedimento explicado acima.
Vale a pena? Olha... é mais uma curiosidade... tem tesouros espalhados pelo cenário de sobra para vencer o jogo sem precisar disso... eu geralmente faço uma única vez no jogo só por diversão... Vale tentar pela curiosidade.


*DICA- BÔNUS: Sabia que nesse jogo dá para você recuperar sua energia durante as fases? Basta apertar o "select", aquele botão geralmente tão inútil. Só preste atenção, pois você gastará $3000000 do seu dinheiro toda vez que usar esse recurso.Só use em caso de extrema necessidade mesmo.
Mas.. E o jogador tiver menos de $3000000? Nesse caso, se você tiver menos de 3 milhões de dinheiro, recuperará a energia porém terá seu marcador de tesouro zerado.

0 Comments:

Postar um comentário