27 de mai. de 2018

Jogos no Steam para Retrogamers #14

Inverno chegando... aproveite para usar o frio como desculpa para não sair de casa e jogar alguma coisa no computador- basicamente a mesma coisa que você faz no verão, mas usando o calor como desculpa. Nós do OSD separamos três jogos de estilos bem diferentes para você jogar enrolado em um daqueles edredons de microfibra de preço tão acessível.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: Versailles 1685 (PC); Versailles II: Testament of the King (PC); Atlantis: The Lost Tales (PC)

Tente: The Sea will claim Everything




Sinopse: Um jogo point-and-click em primeira pessoa onde você é convocado por um tecno-druida (uau!) de um mundo paralelo para ajudá-lo a conseguir algumas respostas e sair de uma situação espinhosa. Os gráficos são desenhados a mão e parecem saídos de algum livro infantil, dando ao mundo das Fortunate Islands (Ilhas Afortunadas, em tradução livre) um ar bastante onírico, mas a história por trás de tudo é até bem sombria, lidando com temas bem adultos como crise econômica e manipulação política. Um jogo cheio de detalhes, com uma história caprichada e cheia de nuances, para se jogar devagar, prestando atenção em tudo.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: Metroid (NES); Decap Attack (Mega Drive)

Tente:  Nakawak: Expanded Color Edition


Sinopse: Já pensou como "Metroid" seria se tivesse sido criado por uma equipe de desenvolvedores góticos? Não... é claro que não... mas se ficou curioso com a ideia, dê uma olhada em "Nakawak", um jogo onde você controla um bizarro esqueleto que mora nos subterrâneos sob uma gigantesca metrópolis e que acaba desenvolvendo consciência própria. Nakawak agora tenta chegar à superfície e encontrar um lugar para si fora do subterrâneo. Ah... ele consegue virar um cachorro todo feito de ossos também. Legal, não?

SUGESTÃO #3


Se você está com saudades de: Aleste/  Power Stryke (Master System); Super Dimension Fortress Macross (NES); Astro Flash/ Transbot/ Nuclear Creature (Mater System)

Tente: Armed Seven


Sinopse: A sequência de "Supercharged Robot VULKAISER". Se o primeiro jogo prestava homenagem aos seriados japoneses dos anos 70, a sequência parece-se com os animes e OVAs de ficção científica dos anos 80. O ano é 1982, doze anos após a derrota do exército invasor extraterrestre Gogoh. A tecnologia alienígena serve de base para um salto absurdo na ciência e engenharia terrestres, com novos caças e robôs. Tudo muito legal, tudo muito bonito, até uma nova ameaça a paz mundial surgir, mas dessa vez vinda da própria Terra, a organização terrorista Neo Loran Order. A ameaça deve ser neutralizada a todo custo e essa é a missão do jogador.

É isso, pessoal. Lembrem-se... o inverno está chegando e até a próxima. Bom jogo a todos.

0 Comments:

Postar um comentário