15 de mai. de 2018

(Mais) 10 jogos oldschool gratuitos para baixar e jogar

Já que parece que a lista com dez jogos gratuitos agradou bastante gente ( ou então tem mais gente sem grana por aí do que eu pensava), resolvemos dar continuidade e deixar mais dez dicas de jogos oldschool gratuitos para nossos leitores. E, como na primeira lista, todos os jogos são disponibilizados pelos próprios desenvolvedores, então fique tranquilo e pode passar a dica aquele seu primo que já passou dos 30, não estuda, não trabalha e passa o dia vendo memes na internet.

Dica #1- Super Fighter


Onde consigo? No próprio site dos desenvolvedores, a Super Fighter Team ( http://www.superfighter.net/ )

O que é? Um jogo de luta um-contra-um, estilo "Street Fighter II", onde você escolhe entre oito personagens que tentam salvar o mundo do domínio de um chefão das drogas e seus capangas, os quais assassinaram muitos oficiais de alto escalão do governo dos EUA. O jogo possui 8 níveis de dificuldade, 11 lutadores no total e, obviamente, ataques especiais únicos para cada lutador. Me lembrou um pouco o semi-esquecido "Fighter's Story" da Data East.

Dica #2- Sango Fighter



Onde consigo? No próprio site dos desenvolvedores, a Super Fighter Team ( http://www.sangofighter.com/ )

O que é? Um jogo de luta um-contra-um passado na China antiga, durante a dinastia Han. Após unificar o norte da China, Cao Cao,  a eminência parda que virtualmente controla o imperador, se prepara para invadir o sul e unificar todo o território. O destino da dinastia Han está por um fio e o jogador deve escolher por quem lutará. O jogo possui doze lutadores para escolher em três modos de jogo diferentes.

Dica #3- Sango Fighter 2



Onde consigo? No próprio site dos desenvolvedores, a Super Fighter Team  ( http://www.sangofighter2.com/ )

O que é? Ainda com vontade de jogar um jogo de luta? Então... Sango Fighter 2... o jogo dá continuidade à luta pelo poder nos anos finais da dinastia Han na China antiga. Os personagens do primeiro jogo, como Cao Cao e Liu Bei, estão de volta, além de mais alguns novos totalizando dezesseis lutadores para encarar três modos de jogo diferentes.

Dica #4- 8 Bit Bayonetta



Onde consigo? Foi originalmente lançado no próprio site da Sega mas tem disponível na loja Steam agora.

O que é? Um joguinho casual onde uma versão 8-bits da bruxa Bayonetta deve atirar em miríades de inimigos que vem interminavelmente em sua direção. É um jogo de tiro bem simples, onde a protagonista só pode executar dois movimentos (saltar e atirar) e cujo objetivo é alcançar o maior número possível de pontos no score.

Dica #5- The Abbey of Crime Extensum



Onde consigo? No site dos próprios desenvolvedores (http://www.abadiadelcrimenextensum.com/en/the-game-2/  ) ou na loja Steam.

O que é? O remake de um jogo cult estilo adventure originalmente lançado apenas na Espanha em 1987 e inspirado na obra "O Nome da Rosa" de Umberto Eco. Em "The Abbey of Crime" o jogador controla o frade William de Occam, auxiliado por seu noviço Bernardo Gui, e deve investigar o assassinato ocorrido em uma abadia beneditina. Desvende puzzles, encontre e use itens corretamente e não se esqueça de cumprir todas as normas e regras da abadia, para não irritar o abade e evitar ser chutado porta fora. O jogo é um clássico desconhecido, com história e ambientação muito elogiados, além de bastante desafiador. Daqueles jogos para sentar e perder horas quebrando a cabeça.

Dica #6- Princess Remedy in a World of Hurt



Onde eu consigo? No próprio site do desenvolvedor ( http://ludosity.com/2014/12/princess-remedy-released/ ) ou na loja Steam.

O que é? Um RPG curtinho com uma história no mínimo curiosa: Remedy, uma recém formada na Escola de Cura Saturniana (Saturnian Healing School, no original) deve agora mostrar que está pronta para o serviço, descendo até Hurtland e curand seus vários habitantes das mais diversas (e esdrúxulas) mazelas. Os combates são bem diferentes do normal em RPGs, se dando na forma de um mini-jogo. O jogo fez tanto sucesso que recebeu uma continuação (que não é gratuita), "Princesse Remedy in a Heap of Trouble".

Dica #7- Gaurodan


Onde eu consigo? No site do desenvolvedor, Locomalito ( https://www.locomalito.com/gaurodan.php )
O que é? Um shooter onde você controla uma fera voadora ancestral, Gaurodan, em sua luta contra Guayota, a besta de fogo, e sua punição contra os humanos por suas ações (não necessariamente nessa ordem). Voe pelas Ilhas Canárias e destrua tudo pelo seu caminho, incluindo cidades, exércitos e criaturas monstruosas (não necessariamente nessa ordem), em um jogo onde precisão é a chave do sucesso.
Aliás... falando no Locomalito... ele criou uma versão mais incrementada de "Hydorah" e que está a venda na loja Steam, entitulada "Super Hydorah". Vale a pena conferir.

Dica#8- Verminian Trap



Onde eu consigo?  No site do desenvolvedor, Locomalito ( https://www.locomalito.com/verminian_trap.php )

O que é? Um jogo de ação meio shooter- meio labirinto, onde você controla um astronauta (ou uma tripulação, dependendo da quantidade de jogadores) cuja nave caiu em um planeta infestado por insetos espaciais vindos do planeta Verminast. Sobreviva até o resgate chegar ou morra tentando. 
É... Isso soou um tanto óbvio...

Dica#9- MRC6-454



Onde eu consigo? No próprio site dos desenvolvedores, a JoyMasher ( http://joymasher.com/short-free-games/ )

O que é? Um jogo de aventura estilo plataforma onde o jogador controla a caçadora de recompensas Rachel E. em uma missão de salvamento dentro de uma estação espacial de pesquisas, a MRC6-454.  O que inicialmente parecia ser uma missão fácil acaba virando uma corrida pela própria vida, com Rachel presa na estação, tendo que sobreviver ao sistema de segurança enquanto tenta entender o que está acontecendo e encontrar uma saída (não necessariamente nessa ordem). O jogo é curto mas foi uma das bases para programar o código de "Oniken". É bem divertido, mesmo tendo apenas três fases, e vale a pena conhecer.

Dica#10- Killing Moon



Onde eu consigo? No próprio site dos desenvolvedores, a JoyMasher ( http://joymasher.com/short-free-games/ )

O que é? Um adventure de terror homenageando os filmes clássicos do gênero como  "Halloween". O jogo segue as desventuras de três amigos em uma festa na sua escola (uma típica high school norte- americana), que parecia tão normal e estúoida quanto qualquer festa na escola, até que a sluzes começam a apagar e coisas estranhas a acontecer. Cada capítulo do jogo é protagonizado por um dos três amigos, o qual dá sua interpretação do que está acontecendo ali.


E são essas as dicas de hoje. Divirta-se e aproveite a grana que economizou com esses jogos gratuitos para pedir uma pizza!

0 Comments:

Postar um comentário