5 de nov. de 2019

Minhas Cinco "Pontas" Favoritas em Jogos Antigos

Em inglês chamadas de cameos, pontas são pequenas participações de algum personagem emblemático em algum jogo. Raramente essas participações tem alguma relevância para a trama ou desenrolar do jogo, mas sem dúvida divertem os fãs que esbarram com elas.
Essas são as minhas cinco pontas favoritas de personagens consagrados em outros jogos:

#1- Sonic the Hedgehog em "Crusader of Centy" (Mega Drive)



"Crusader of Centy" foi feito para ser o "Zelda" do Mega Drive e, mesmo sem estar a altura do seu concorrente mais famoso, é um joguinho que merecia ter recebido mais recohecimento na época. A maioria das pessoas que conheço que jogou esse jogo só o conheceu via emulador!
Um detalhe muito legal de "Crusader of Centy" é que ao peramular por uma praia, o jovem protagonista Corona esbarra com ninguém mais, ninguém menos que o grande mascote da Sega, tomando sol em uma espreguiçadeira o meio das palmeiras- e para não perder a pose de rebelde cheio de atitude, Sonic ainda manda um discursinho bem bravateiro (e nada modesto) para cima do guri!

#2- Opa- Opa em "Bonanza Bros" (Mega Drive)


Opa-Opa foi por um brevíssimo período o mascote da Sega- antes até do que o Alex Kidd! Embora hoje esteja meio relegado ao limbo, Opa- Opa já fez algumas participações especiais fora de sua franquia, como por exemplo sua imagem aparecer em um dos quadros do level 9 do jogo dos irmãos gatunos, "Bonanza Bros", que é a minha favorita!
Sempre vale a pena lembrar também que Opa-Opa também foi uma das formas que a Miracle Ball assume em "Alex Kidd: The Lost Stars".

#3- Pateta em "World of Illusion"


No jogaço protagonizado por Mickey e Donald, Pateta consegue roubar a cena na abertura, atrapalhado como sempre nos bastidores do teatro. É uma pontinha de segundos, mas ficou muito legal.

#4- Chun-Li em "Final Fight 2" (SNES)


Que as franquias "Street Fighter" e "Final Fight" coexistem o mesmo universo não é nenhuma grande novidade ou segredo, daí nem é de se estranhar esbarrar com Chun-Li na fase de Hong Kong em "Final Fight 2", comendo um lámen na barraquinha ao fundo.
Por que Chu-Li não veio dar uma ajuda a Mike Haggar & cia? Sei lá... de repente por ser hora do almoço...

#5- Chun-Li em "Breath of Fire"(SNES)


A imensa (e merecida) popularidade de Chun-Li lhe valeu ainda mais cameos em jogos de estilos bem diferentes do seu de origem. Aquela ponta que mais me surpreendeu foi vê-la praticando seus lightning kicks no JRPG "Breath of Fire"! Procure por ela na cidade de Bleak!

E com a dobradinha da lutadora de kung-fu preferida de todos (ou quase), fecho minha lista. Quem quiser contar quais foram suas participações especiais favoritas, é só deixar nos comentários!

Um comentário: