23 de mar. de 2014

(E ainda mais) 50 coisas que aprendi jogando videogame




Última lição do legado oldschool de conhecimento e sabedoria. Faça bom uso.


201-Toda pessoa com amnésia é importante ou tem um passado bizarro.


202- Existem pessoas que mesmo no meio de uma missão para salvar o mundo encontram tempo para pescar.

203- Quando seu mestre não tem mais nada para ensinar a você, em geral ou ele morre ou ele é morto.

204- Florestas e demais espaços selvagens podem ter rampas, loopings e demais estruturas dignas de um circuito de corridas radicais.

205- Aparentemente uma cidade pode se sustentar economicamente apenas com uma estalagem e vendendo poções, armas e armaduras para aventureiros.

206- Dinossauros não entram em castelos.

207- Por mais que o ouro seja um metal extremamente pesado, você pode carregar centenas de moedas desse material sem problema algum.

208- Construir ou não um tipo de prédio pode fazer muita diferença na hora de montar um exército.

209- Vulcões podem ser locais perigosos, mas você sempre vai acabar tendo que ir neles.

210- Chefe final que usa metralhadora não luta bem.

211- Catapultas, balistas e demais armas de cerco podem se deslocar sozinhas, sem ninguém as empurrar ou acionar.

212- Monstros podem atacar assim que você der dois passos para fora da cidade, mas não ousam pular uma mera cerca de madeira e atacar alguém dentro dela.

213- Cogumelos são o melhor tipo de alimento para ajudar no crescimento.

214- Andar sem sair do lugar ao mesmo tempo em que mexe os braços é um hábito comum entre muitos heróis.

215- Pássaros, esquilos e demais animais silvestres podem ser transformados em andróides.

216- Muitas vezes o braço direito do chefão do jogo é mais forte que o próprio chefe final.

217- “Do a barrel row”- Peppy Hare

218- Por maior que seja o grupo, apenas o líder é visto quando se movimentam pelo terreno. No máximo, uns dois ou três indivíduos seguem-no cegamente.

219- Fogos de artifício, sinal de sucesso.

220- Salvar o mundo pode até ser divertido, mas passar pelas fases de bônus e resolver todas as “side quests” é ainda mais.

221- Mais dia, menos dia, você acabará tendo que entrar em um laboratório de um cientista louco, por mais estúpida que essa ideia possa parecer.

222- Se vestir de sapo faz muita diferença quando você vai nadar.

223- Se algo cai no chão e você não o apanhar logo, ele piscará e depois desaparecerá.

224- Assustar o Papai Noel te renderá muitos presentes.

225- O fato de ser difícil fazer com que uma pessoa entre para seu grupo não significa automaticamente que ele será útil.

226- Uma única nave espacial é suficiente para derrotar toda uma frota de naves inimigas e poderosas entidades espaciais. Basta ser pilotada pela pessoa certa.

227- “For bad food try ButtHead”

228- Construir uma Fortaleza na forma de uma imensa máquina de pinball é viável.

229- Existem armas com munição infinita.

230- Sonhos sempre são avisos, premonições ou pedidos de socorro.

231- Uma mera casca de banana pode alterar o resultado de uma corrida.

232- Encontrar primatas presos dentro de barris não é algo tão incomum assim.

233- “All your base are belong to us”- CATS. Ou seja, alguns vilões cyborg não sabem falar inglês corretamente.

234- Cidade fantasma. Você ainda vai perambular por uma.

235- Sequestradores não mantêm todos os reféns no mesmo lugar para facilitar vigiá-los. Os reféns são espalhados por todo o canto, muitas vezes em locais onde sequer tem alguém tomando conta.

236- Derrubar caças inimigos é moleza comparado a pousar num porta-aviões ou reabastecer durante o vôo.

237- Em termos arquitetônicos, fossos com espinhos no fundo são algo muito comum.

238- Para o resto do mundo, quase todo brasileiro é capoeirista.

239- Existem momentos que ter um parceiro atrapalha mais do que ajuda.

240- Qualquer um pode entrar em torneios de artes marciais, inclusive animais e monstrengos verdes que dão choque.

241- Plantas carnívoras realmente merecem esse nome.

242- Cabelo moicano + jaqueta jeans = Punk membro de gangue criminosa.

243- Outra dimensão. Você ainda irá parar em uma. E será muito mais difícil voltar dela do que entrar...

244- Não é porque um item parece útil que ele será útil.

245-Chuva com trovões e raios quase sempre significa um grande problema a caminho.

246- Não estranhe se a alavanca que abre uma porta ou levanta uma ponte está muito distante dela.

247- Armas brancas nunca perdem o fio, por mais que sejam usadas.

248- Você vai ser atacado a todo instante ao andar por aí, mas quando parar para acampar, fique tranqüilo que ninguém vai te perturbar durante a noite toda.

249-“We do not stop playing because we are old. We grow old because we stop playing” ( Não paramos de jogar por envelhecer. Envelhecemos por parar de jogar)- George Bernard Shaw.

250- Você é o player 1 da sua vida. Nunca se esqueça disso.

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