4 de set. de 2020

10 jogos oldschool de sinuca

 Dando contiuidade a nossas listas de "Jogos de Velho", uma coletânea de jogos de sinuca para aqueles que tem o sonho secreto de serem o novo Rui Chapéu.

Mesmo que não faça a menor ideia de quem seja Rui Chapéu.

Se você não sabe, deve estar procurando no Google nesse exato momento. 

Não minta.


1- Side Pocket (SNES)


Para mim, sem dúvida o melhor jogo de sinuca da época dos 8/16 bits. A versão do SNES tem tudo d eprimeira...gráficos, jogabilidade... a campanha obviament é só uma desculpa para guiar o jogador de partida em partida, mas cumpre (e bem) seu papel. Se você gsta de sinuca é um clássico mperdível.
Fora isso, "Side Pocket" tem a tela de abertura mais bonita já feita. Um dia ainda terei um pôster dessa tela emoldurado na minha sala.
A versão do Mega Drive era boa também, mas nem tanto quanto a do SNES.

2- Minnesota Fats: Pool Legend (Mega Drive)


No Japão foi lançado apenas como "Side Pocket 2", mas nos EUA foi feita uma homenagem a lenda da sinuca Minnesota Fats (não, nunca tinha ouvido falar até jogar esse jogo). 
asicamente, Minnesota Fats é o Rui Chapéu dos norte- americanos.
E se você não buscou no Google quem foi Rui Chapéu no alto da página, provavelmente vai buscar agora.
Voltando ao jogo... o destaque para mm é sem dúvidaa trilha sonora toda em jazz. O jogo traz algumas novidades em relação ao primeiro (como uma nova modalidade de jogo) e a campanha é legal, onde você é um iniciante na sinuca que vai vencer de mesa em mesa até enfrentar Minnesota Fats em pessoa. No geral, é realmente um bom jogo, mas gosto mais do primeiro.
E é sério...a trilha sonora é ótima! Ouça! Tem no you Tube.

3- Championship Pool (NES, SNES, Mega Drive, PC)


Um jogo de sinuca bem feito e funcional, endossado pelo Billiard Congress of America. Tem tudo que alguém que curta sinuca espera, mas sem o charme da franquia "Side Pocket".

4- Break Time: The National Pool Tour (NES)


Francamente, tem coisa melhor para se jogar nese estilo do que "Break Time: The National Pool Tour". O jogo não é grande coisa, em especial devido aos controles pouco precisos. Só recomendado para os fanáticos por sinuca que ficaram sem ter outras opções de algo novo para jogar.
Pelo menos a capa é bonita...

5- Parlour Games (Master System)


Uma coletânea com  três jogos: bilhar, dardos e bingo.
Sim, bingo. Não estou de sacanagem.
Na minha opinião, só o bilhar vale a pena ser jogado, e mesmo assim tem coisa melhor em pouco bits para quem curte esse tipo de jogo. Não é ruim, mas nada extraordinário. Não dê importância aos outros dois.
Exceto se for para usar o bingo para manter a vovó em casa durante a pandemia...
Ah, e a capa japonesa é ótima! Dê uma olhada:

Um pouco datada em alguns detalhes, mas bem desenhada.

6- Trick Shot (Atari 2600)


Um jogo bem simplista com uma capa que parece mais um livro de física do ensino médio. Se alguma vez você já quis jogar sinuca com bolas não totalmente redondas, o momento chegou.
Brincadeiras a parte, não é um jogo ruim, se levando em consideração as limitações técnicas da época, mas ainda assim vale mais como curiosidade hoje em dia.

7- Virtual Pool (PC; Playstation)


Um simulador de sinuca em terceira pessoa bem feito. Para quem ficou enjoado das mesas 2D, é uma boa pedida, mesmo com os gráficos não tendo envelhecido tão bem assim.

8-Virtual Pool Hall (PC)


Basicamente um "Virtual pool" melhorado, com algumas coisas a mais. Gráficos melhores também.

9- Side Pocket 3 (Sega Saturn; Playstation)


O último jogo da franquia, já com gráficos poligonais. É estrelado pela campeã japonesa Kyoko Sone. 
Mais um clássico imperdível para quem curte sinuca.

10- Lunar Pool (NES)


O título mais diferente da lista! Um mistura de sinuca e mini golf em um pseudo-cenário de ficção científica. O jogo tem mais de 50 mesas diferentes, sendo algumas realmente muito doidas. Os fãs puristas de sinuca provavelmente não vão gostar, mas até que é divertido.  

Fechamos a lista. oas tacadas para todos e não xingue (muito) se encaçapar  a bola branca.

P.S: Antes que alguém pergunte, não, não sou um admirador do Rui Chapéu, Na verdade só sei que ele existiu por que meu pai comentou comigo uma vez enquanto assistia um campeonato de sinuca pela TV.

0 Comments:

Postar um comentário