4 de jan. de 2018

Melhores packs de jogos na loja Steam para retrogamers

O que poderia ser melhor para um veterano old school do que um pacotão com vários jogos antigos clássicos? Melhor que isso só se estiver em promoção! O Old School Digger traz uma seleção com os cinco melhores packs de jogos antigos para você desenferrujar seus talentos de poucos bits.

#1- SEGA Mega Drive and Genesis Classics



Sem dúvida o melhor pack disponível... 58 jogos do bom e velho Mega Drive mais Sonic CD do Sega CD. O pack pode ser usado de duas formas: simple launcher (onde simplesmente se escolhe o jogo e se joga) ou usando o próprio hub do Classics, que cria um ambiente virtual representando um quarto de adolescente gamer dos anos 90, onde você escolhe os cartuchos em uma estante, e pode controlar demais opções clicando em outros itens do mobiliário.
Dentre os jogos  temos clássicos como Sonic the Hedgehog 2"; "Toejam and Earl"; os três "Street of Rage"; os três "Golden Axe"; "Altered Beast", os dois "Shining Force" e por aí vai. Dentre outros pontos de destaque temos a possibilidade de salvar os joos em qualquer momento e também a possibilidade de se criar e jogar mods criados na oficina steam. 
Obviamente nem tudo são fores... não existem jogos de third parties no pack, e ainda faltam alguns bons jogos da Sega no bundle, como "Jewel Master" e a empresa não dá nenhum tipo de resposta ou informação se pretende colocar mais jogos no pack futuramente.

#2- The Disney Afternoon  Collection



Outra opção de primeira. Um pacote com seis jogos que a Disney lançou para o NES 
em parceria com a Capcom, sendo um jogo excelente ("Ducktales"), quatro muito bons ou bons ("Ducktales 2"; "Chip' n Dale- Rescue Rangers"; "Chip' n Dale- Rescue Rangers 2" e "Darkwing Duck") e um jogo mediano ("Talespin"). O jogo ainda tem extras como artwork original dos jogos e alguns modos de jogo extra, como boss rush. O detalhe mais legal, entretanto é a possibilidade de "rebobinar" o jogo e recomeçar de algum ponto. Realmente útil quando o dedo escorrega e você morre em um buraquinho qualquer que deveria ser um pulo fácil.

#3- Double Dragon Trilogy



Iniciada em 1987 com o lançamente de "Double Dragon" para os arcades, essa é uma das franquias mais icônicas dos anos 80 e 90. O pack traz os três primeiros jogos da série: "Double Dragon"; "Double Dragon 2: The Revenge" e injustiçado "Double Dragon 3: The Rosetta Stone". O pack ainda traz dois modos de jogo (Arcade e Story), filtros para imagem e a possibilidade de se escolher entre trilha sonora original ou remasterizada enquanto enche alguns Black Shadows de porrada.

#4- Mega Man Legacy Colection



Os seis jogos do Blue Bomber lançados para o NES em um unico pacote, inclusive o clássico Mega Man 3, onde o cachorro mecânico Rush aparece pela primeira vez. O pacote ainda traz um museu com imagens e informações da franquia e novos modos de jogo, como o Challenge Mode. 
Em especial é uma boa oportunidade de conhecer alguns jogos menos famosos do Mega Man para o NES, como Mega Man 5.

#5- Apogee Throwback Pack



A Apogee Software foi uma distribuidora de razoável destaque nos anos 90, tendo como um de seus maiores sucessos o FPS "Rise of the Triad", o qual inclusive se encontra nessa coletânea.
Os outros três jogos são os dois FPS do Blake stone,  "Blake Stone: Aliens of Gold" e "Blake Stone: Planet Strike", além de "Extreme Rise of the Triad", que traz 40 novos cenários para "Rise of the Triad" além de um randomizador de fases.
Se você gosta de FPSs à moda antiga, é um prato cheio.

Dica dada, pessoal. Bom jogo e lembre-se de ouvir bastante o tema da fase The Moon de "Ducktales". É uma das melhores músicas feitas para um jogo do  NES.

OBSERVAÇÃO: Obviamente existem outros packs disponíveis para o Steam, mas por uma razão ou outra ficaram de fora da lista, como o "Atari Vault" ( seleção fraca onde faltam alguns dos melhores jogos do Atari como "Pitfall" ou "H.E.R.O") ou o "Arcade Game Series 3-in-1 Pack" (caro demais para ter apenas "Dig Dug", "Galaga" e "Pac-Man"). Em algum futuro post poderemos voltar a esses packs e dar mais detalhes

0 Comments:

Postar um comentário