14 de jan. de 2018

Jogos no Steam para retrogamers #10

Metade de janeiro já foi e nem parece... antes que o carnaval chegue vamos deixar umas dicas para você ir jogando no que resta do primeiro mês do ano.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudade de jogar: "Zelda II: The Adventure of Link" (NES); "Battle of Olympus" (NES); "Phantom Fighter" (NES); Faxanadu (NES)

Tente: Gunmetal Arcadia Zero



Sinopse: Um inimigo misteriosos se aproxima da cidade de Arcadia, e  jovem elfo Vireo se envolve na luta para proteger a cidade,  lutando contra estranhos inimigos seja dentro da própria cidade seja em florestas, ruínas ou no próprio ninho das criaturas. Um jogo de plataforma típico com alguns detalhes legais, como várias armas e equipamentos a disposição e a possibilidade de escolher se unir a uma dentre duas facções dos elfos de Arcadia- embora isso traga poucas diferenças no jogo em sí, exceto na hora de comprar armas. Se você gosta de jogos de aventura estilo plataforma, dê uma olhada com atenção nesse jogo.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: Populous (Master System/ PC/ Mega Drive/ SNES)

Tente: Fate Tectronics



Sinopse: Um interessante jogo de estratégia e construção de mundo, que pode ser jogado tanto de forma mais casual quanto mais hardcore. Conforme o jogo avança, novas divindades vão aparecendo e com elas novos terrenos podem ser construídos, desde planícies até montanhas rochosas, além de florestas e mares- apenas tome cuidado com os vários desastres possíveis de ocorrer. Mesmo sendo um jogo sem grandes pretensões, é divertido e surpreendentemente bem feito, com bons gráficos e música.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudades de jogar: "The Fantastic Adventure of Dizzy" (NES); "Treasure Island Dizzy" (NES)

Tente: Dreaming Sarah



Sinospse: Um jogo de plataforma e exploração bastante surreal, com personagens e cenários tétricos e uma história que fica a cargo do jogador interpretar e construir. Nada é claro em "Dreaming Sarah" exceto que o jogo se passa dentro da mente da protagonista, Sarah, que está em coma. Colete e use itens em vários cenários como uma mansão mal- assombrada, o fundo de um rio, uma mina abandonada cheia de lava e boates frequentadas por personagens bizarros e tente acordar. Bons gráficos e uma trilha sonora notável, "Dreaming Sarah" é um dos melhores jogos de exploração que já joguei. Seu maior problema é ser um jogo um tanto curto.


Três jogos de três estilos bem diferentes para dar variedade a suas sessões de jogo. Em algumas semanas traremos mais dicas. Boa diversão.


0 Comments:

Postar um comentário