3 de out. de 2019

Divagações Oldschool: Outro jogo antigo com capa terrível #11


Se jogos de sinuca ou golf, mesmo não sendo meus estilos favoritos, até conseguem me distrair por um tempo, o mesmo não pode ser dito de baseball... jogos de baseball são simplesmente intragáveis para mim... a maior (na verdade a única) experiência que tive com games de baseball foi ter jogado algumas vezes o rudimentar "Baseball" de 1983, do NES, que era um dos quatro jogos em um multicartucho que ganhei de meu avô no início dos anos 90. Como eu não fazia (e ainda não faço) a menor ideia das regras desse esporte, quando eu jogava "Baseball" se resumia a tentar acertar a bola quando eu estava com o taco e tentar evitar que ela fosse rebatida, quando eu estava com a bola. 
Se meu interessem em baseball não fosse zero e eu estivesse disposto a dar uma chance a"Tommy Lasorda Baseball" do Mega Drive, bastaria olhar para essa capa e qualquer vestígio de vontade ou curiosidade com certeza evaporaria.
Não há boa vontade que resista. Está tudo errado ali, e não só na capa... no jogo inteiro! Para começo de conversa... ninguém se tocou que esse jogo envelheceria rápido demais e pessimamente? Quem hoje em dia saberia quem é Tommy Lasorda?
Aliás... quem é Tommy Lasorda?
"Ah, deve ser algum jogador famoso já aposentado", acredito que muitos diriam. Faz sentido, mas... não é... quer dizer, ele até foi um jogador, mas foi mais conhecido como um dos gerentes (ou dirigentes... sei lá...) do Los Angeles Dodgers- que era o que ele era na época que a Sega lançou o jogo!
Por que a Sega, no lugar de escolher alguma estrela do baseball do momento, preferiu escolher um dirigente já na terceira idade para ser o chamariz de seu jogo é incompreensível para mim... seria a mesma coisa que alguém lançar um jogo de futebol chamado "Eurico Miranda State Championship Soccer"... de repente a Sega estava com o caixa meio em baixa e não teve como pagar o cachê  de ninguém melhor ou minimamente mais conhecido... é a única explicação que me parece cabível...
Fora isso... essa capa... é realmente uma foto do Tommy Lasorda ou é de alguma estátua de cera dele de algum museu estilo Madame Tussauds? E caso seja realmente uma foto dele... ele estava vivo ou empalhado quando a foto foi tirada? Acredito que tenha sido a segunda opção, mas caso o Tommy ainda estivesse vivo quando a arte da capa foi feita, eu realmente não gostaria que ele se sentasse ao meu lado no ônibus ou metrô...
Velhote esquisito...

0 Comments:

Postar um comentário