18 de out. de 2019

Divagações Oldschool: Eu e os Secret Rooms (2)




Provavelmente o jogo de NES que mais escavaquei em busca de locais secretos e tesouros escondidos foi "Ducktales"- aliás, "Ducktales" é um dos jogos mais ricos para os escavadores de segredos dentre os 8 bits, isso se não for O mais rico! 
Acredite... É muito diamante, bolo e vida escondidos, paredes ilusórias que podem ser atravessadas, câmaras que podem ser acessadas se passando pelo topo da tela, fase bônus oculta... tem de tudo! Até dois tesouros secretos escondidos em algum canto, além dos cinco "oficiais" que se consegue ao derrotar os chefes de fase!
Um dos primeiros aposentos secretos que encontrei (admito que por acaso) foi logo na fase da Amazônia/ Amazon. Se você for pelo subterrâneo, depois de voltar a superfície, vá para a esquerda até encontrar um fosso enorme preenchido por uma daquelas gavinhas espinhosas gigantescas. Para passar para o outro lado você pode ir pulando de cipó em cipó ou quicando com a bengala, mas para achar o lugar em questão tem que obrigatoriamente usar os cipós.

É esse o lugar
Existem seis cipós suspensos sobre os espinhos. Pule até aquele que está bem no meio deles, o quarto da direita para esquerda, caso você tenha vindo pelo subterrâneo, ou o terceiro da esquerda para a direita, caso você tenha vindo pela superfície (ATENÇÃO!NÃO ESTOU CONTANDO O CIPÓ SUSPENSO SOBRE O ARBUSTO!) e suba. 
No lugar de bater no teto e parar como nos outros quatro cipós, você continuará subindo e alcançará uma câmara secreta, cercada em cada lado por um ídolo de pedra com cara de pato e com dois baús, cada um com um diamante vermelho (que valem mais que os brancos).
Não parece grande coisa, mas lembre-se que para conseguir o melhor final de "Ducktales" você precisa de uma quantidade absurda de dinheiro, então qualquer tostão ajuda!

0 Comments:

Postar um comentário