18 de jul. de 2018

Serviço de Utilidade Pública OSD: Todas as combinações de anéis e magias de "Jewel Master" do Mega Drive


"Jewel Master" teria sido apenas mais um jogo de aventura em um cenário de fantasia medieval se não fosse por um detalhe muito legal: os feitiços do herói vem de anéis mágicos que ele encontra e pode combinar de diferentes formas.
Não é difícil durante o jogo você descobrir o que cada combinação faz, é apenas um processo de experimentação e teste, mas nós do OSD vamos poupar seu trabalho e fornecer a lista de todas as combinações e as magias que se originam.

Antes de começar... algumas informações básicas:
a) Existem em "Jewel Master" anéis para os quatro elementos (água, fogo, terra e vento), e cada elemento possui três anéis (anel de nível 1, 2 e 3), dando um total de 12 anéis diferentes no jogo.
b) O jogador pode usar até 4 anéis ao mesmo tempo (dois em cada mão). Existem os feitiços básicos, que requerem apenas um anel na mão. A maioria dos feitiços vem de combinações entre 2 anéis na mesma mão, embora a magia mais poderosa do jogo seja uma exceção, precisando combinar 4 anéis diferentes.
c) Os anéis ficam mais rebuscados conforme o nível aumenta... os de nível 1 possuem apenas uma gema pequena e um visual simples, os de nível 3 são bem maiores e bastante incrementados. Conforme o nível do anel for maior, maior será o efeito da magia que ele invoca- Por exemplo, a magia mais simples do elemento fogo é "Flame", invocada quando se usa apenas um anel de fogo na mão, sem combinar com nenhum outro. A "Flame" do anel de nível 3 é muito mais poderosa que a "Flame" do anel de nível 1.
c) Nem todos os elementos combinam! Colocar na mesma mão um anel de fogo e um de água ou um anel de terra e um de vento não faz efeito algum! Um elemento anula o outro e não se produz magia alguma!
d) Colocar 2 anéis do mesmo elemento na mesma mão NÃO tem efeito cumulativo... se colocar na mesma mão o anel de fogo nível 1 e o anel de fogo nível 3, o resultado será lançar o feitiço "Flame" de nível 3. Usar o anel de fogo de nível 1 e o anel de fogo de nível 2 na mesma mão NÃO faz o mesmo efeito de usar o anel de fogo de nível 3- nesse caso o feitiço invocado seria "Flame" de nível 2 mesmo.

Parece um pouco complicado lendo, mas não é... basta jogar um pouco que tudo vai ficar bem claro, acredite. Vamos a lista de combinações e magias agora!

#1- Flame
Magia básica do elemento fogo. Use um anel de fogo sozinho na mão, sem combinar com outro. 

Uma chama é gerada da palma da mão do herói e serve para eliminar inimigos a curta distância. Fica mais poderosa conforme maior for o nível do anel. É um das magias que se começa o jogo, pois o heróis já começa de posse do anel de fogo nível 1.

#2- Barrier
Magia básica do elemento  água. Use um anel de água sozinho na mão, sem combinar com outro. 

A única magia defensiva do jogo, que cria uma barreira ao redor do personagens por uns poucos segundos, e reduz o dano recebido. A barreira dura mais e é mais forte conforme maior for o nível do anel. É um das magias que se começa o jogo, pois o heróis já começa de posse do anel de água nível 1.

#3- Speed Up
Magia básica do elemento vento. Use o anel de vento nível 1 sozinho na mão, sem combinar com outro. 

Aumenta um pouco a velocidade do seu personagem. Essa magia fica mais poderosa conforme maior for o nível do anel e tem o diferencial que NÃO precisa ser ativada. Basta colocar o anel que o efeito é automático e funcionará permanentemente até o anel ser retirado ou combinado com outro.

#4- Earthquake
Magia básica do elemento terra. Use um anel de terra sozinho na mão, sem combinar com outro. 

Causa um tremor de terra que paralisa os inimigos que estão em contato com o solo. Essa magia fica mais poderosa conforme maior for o nível do anel e NÃO afeta inimigos voadores!

#5- High Jump
Use o anel de vento nível 2 sozinho na mão, sem combinar com outro.

Permite saltar o dobro da altura que o normal.

#6- Double Jump
Use o anel de vento nível 3 sozinho na mão, sem combinar com outro.

Permite efetuar um pulo duplo. Salte e ao final do salto, aperte o botão de novo para saltar mais uma vez, em pleno ar. 
*Dica: Se na outra mão estiver apenas o anel de vento nível 2 (feitiço High Jump) você pode efetuar saltos de quase alcançar as estrelas!

#7- Fire Ball
Combine um anel de fogo com um anel de vento em uma das mãos. 

Ataque a longa distância. Lança bola de fogo cem linha reta contra os inimigos. Anéis de nível mais alto modificam as bolas de fogo, tanto força quanto quanto quantidade delas lançada de cada vez.

#8- Fire Viper
Combine o anel de fogo nível 3 com um anel de terra em uma das mãos. 

Lança uma serpente que vai saltando e quicando no solo em direção aos inimigos. Boa contra inimigos terrestres, quase inútil contra inimigos aéreos. Conforme o nível do anel de terra for maior, mais forte será o feitiço.

#9- Fire Wall
Combine o anel de fogo nível 1 ou nível 2 com um anel de terra em uma das mãos. 

Cria uma barreira de fogo em forma de pilar logo a frente do herói, o qual se espalha por uma curta distância. Anéis mais fortes, feitiço mais forte.

#10- Ice Dagger
Combine um anel de água com um anel de terra em uma das mãos. 

Ataque a longa distância. Lança adaga de gelo que pode ricochetear ao bater nas paredes. Anéis de nível mais alto modificam as adagas de gelo, tanto força quanto quanto quantidade delas lançada de cada vez.

#11- Wave
Combine um anel de água com um anel de vento em uma das mãos. 

Ataque a longa distância. Lança onda de energia que pode ultrapassar paredes e teto e matar inimigos do outro lado. Anéis de nível mais alto modificam as ondas de energia, tanto força quanto quanto quantidade delas lançada de cada vez.

#12- Blade
Combine o anel de fogo nível três + o anel de água nível 3+ o anel de vento nível 3 + o anel de terra nível 3. Essa combinação exige as duas mãos.

O feitiço mais poderoso do jogo! Uma magia poderosa que destrói qualquer coisa, exceto chefes de fase, em um único golpe. 

Lista fechada. Total de 12 feitiços diferentes. Quem quiser imprimir a lista para consular conforme joga, fique a vontade. Bom jogo a todos!

0 Comments:

Postar um comentário