29 de jul. de 2018

Jogos no Steam para Retrogamers #16

 Lembra de quando você tinha férias em julho? Veja pelo lado bom... pelo menos você não fica mais triste no finzinho do mês, vendo as érias acabarem. Talvez agora fique triste o mês inteiro, mas fazer o que? É  a vida... E para ajudar você a suportar o fardo, nós do OSD separamos mais alguns jogos retrô na loja Steam que lembram os jogos com os quais você se divertia em julhos passados.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: Ninja Golf (Atari 7800); Battle Golfer Yui (Mega Drive)

Tente: RPGolf


Sinopse: Misturar jogos de golfe com outros estilos sempre resultou em jogos peculiares... RPGolf não foge a regra... misture golf, exploração de um mundo consideravelmente grande (Tem até dungeon!) e gombates e magias estilo action RPG (daqueles que você aperta um botão para golpear o inimigo, como "The Legend of Zelda: A Link to the Past") e é o que sai! A história é tão caricata que chega a ser realmente divertida: Um reino distante, cuja principal diversão de seus habitantes é jogar golfe tem seu único campo de golfe invadido por monstros. Anos depois uma jovem que treinou tanto luta quanto golfe decide expulsar os monstros e retomar o campo, isso entre uma tacada e outra. Não esqueça de perambular pelo cenário para achar coisas como baús de tesouro e máquinas de refrigerante.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de jogar: Arkanoid (NES, Atari 2600), Wood Pop (Master System, Game Gear), Devilish/ Bad Omen (Mega Drive)

Tente: Death's Hangover


Sinopse: A Morte tomou um porre e quando estava curtindo a ressaca descobriu que Drácula tinha roubado várias almas. A Morte ent]ao recruta dois guerreiros antigos, um celta e um bretão (chamados pelos nomes tão contemporâneos de Andy e Bob) e os concede uma vida temporária para recuperarem as almas. Caso selam bem sucedidos, voltam a vida definitivamente; Por alguma razão a Morte decide traze-los de volta como mulheres... vai entender...
O jogo é estilo "ball and paddle", onde você deve rebater a bola para eliminar inimigos e obstáculos. Produzido pelo mesmo estúdio responsábel por "Super Trench Attack", o Retro Army Limited, "Death's Hangover" tem o mesmo estilo trash/ camp de "Super Trench Attack"- inclusive um dos estágios é o BANHEIRO do castelo do Drácula, onde cocôs gigantes estão espalhados por todo lado esperando para serem destruídos. Mais trash que isso, impossível.
Sim, é sério.

SUGESTÃO #3

Se você está cm saudades de jogar: Kirby's Adventure (NES), Kirby's Dream Land 3 (SNES), Super Mario Bros 2/ USA (NES), Little Nemo: The Dream Master (NES)

Tente: Curse of the Crescent Island


Sinopse: Um jogo de plataforma onde um rei e uma rainha devem salvar sua ilha de uma maldição, a qual transformou seus súditos em monstros. Mas não se desespere! Muitos desses monstros acabam sendo úteis ao casal de protagonistas, funcionando como brocas para quebrar pedras e outras ferramentas!
E o destaque do jogo vai para os belos gráficos estilo 16 bits!


Essas são as dicas dessa edição. Um bom jogo a todos e aguentem as pontas até o próximo feriado- em setembro!
Eu realmente nunca gostei de agosto...

0 Comments:

Postar um comentário