12 de out. de 2020

Jogos Steam para Retrogamers #29

 Que tal umas dicas de presente para sua criança interior nesse 12 de outubro?

Ah, sim... antes das dicas... Por que essa seção já deu mais de meia dúzia de recomendações de uma vez só e atualmente se restringe a dois ou três jogos?  Por duas razões específicas, a primeira é que estou jogando menos videogame e me dedicando mais ao xadrez, estudando e resolvendo exercícios de treino e problemas, além de estar me dedicando a aprender novas formas de xadrez, como o shogi e o xiangqi, além de um jogo de tabuleiro oriental chamado go.

A segunda é que adquiri muitas coletâneas de jogos antigos, como aquela com mais de 50 jogos de Mega Drive e as da Namco, SNK, Konami, de jogos da Disney e do Mega Man, então acabo jogando mais esses jogos antigos do que jogos novos feitos de forma retrô (com exceção dos jogos da JoyMasher e de "Stardew Valley"). Quanto a não estar fazendo reviews... a verdade é que no momento não ando com vontade de escrever reviews e estou preferindo escrever outras coisas.

Esses fatores são permanentes? Não faço ideia...

Enfim... vamos às dicas!

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar:  "Blaster Master" (NES)

Tente: Blaster Master Zero


Um remake do clássico de Nintendinho, "Blaster Master Zero" manteve a estética e a essêcia do original, mas adicionando novas áreas e chefes de fase, atualizando os controles com o uso de controles com mais botões, novos elementos de jogo como mais armas secundárias  (subweapons).
O cenário também foi modificado, corrigindo as limitações impostas pela tecnooogia da época. Quanto à história do jogo ela tem como base à da versão norte- americana. Calma! Não precisa espumar de raiva por não terem usado a original japonesa! Ainda tem o lance do garoto ir atrás do sapo, mas nessa versão a história ganhou mais detalhe e profundidade, com um toque mais mangá de ficção científica do que o roteiro de desenho animado de sábado de manhã que os norte-americanos inventaram para o "Blaster Master" original nos anos 80. Ficou legal, acredite!
Sendo bem sincero, foi um dos melhores remakes que já joguei. Recomendo bastante tanto para fãs do jogo original quanto para jogadores mais novos que nunca assopraram um cartucho na vida.

SUGESTÃO #2

Se você (ainda) está com saudade de jogar "Blaster Master" (NES)

Tente: Blaster Master Zero 2


A sequência do remake, que dá continuidade às aventuras de Jason e do tanque SOPHIA. A estética retrô foi mantida, assim como mais novidades acrescentadas.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudades de jogar: "Pinball Quest" (NES), "3D Pinball: The Lost Continent" (PC), "Jaki Crush" (SNES), "Sonic Spinball" (Mega Drive), "Devil Crash" (Mega Drive), "Crue Ball" (Mega Drive), "Dragon's Revenge" (Mega Drive)

Tente: Demon's Tilt


Eu me amarro nesses pinballs misturados com elementos de outros gêneros de jogo, então "Demon's Tilt" é uma pedida e tanto! A trilha sonora é puro metal em 16 bits. O jogo mistura as jogadas tradicionais de pinball com lutas contra chefes vindosdo mundo das trevas e até elementos de chuva de balas! O jogo tem ritmo rápido e uma ambientação de horror, um tanto gótica, outro tanto neon a la anos 80, com vários segredos para serem descobertos em três mesas diferentes. Se você é aficcionado por pinball, é quase um jogo obrigatório!

O dia das crianças vai chegando ao fim e nossas dicas ficam por aqui também. Até a próxima e bom jogo a todos.

0 Comments:

Postar um comentário