13 de out. de 2020

Divagações Oldschool: Sonhos

 


Vários amigos e conhecidos meus tiveram sonhos relacionados a videogame, embora eu duvide da veracidade dos mais elaborados (como aquele, a ver com "Mortal Kombat", que um velho amigo me contou no ônibus durante uma excursão escolar) dentre eles. Eu sou o contrário... muito raramente sonhei com algo relacionado a jogos de videogame. 

Sendo mais específico, o único sonho ligado a isso que lembro de ter tido foi quando quando sonhei que jogava xadrez com o velho mago com cara de Merlin das capas antigas da franquia "Chessmaster". Foi no final da adolescência, que coincidiu com o final dos anos 90 e eu estava jogando bastante "Chessmaster" naquela época. Qual deles? Não lembro, mas acho que era o "Chessmaster 6000".

Enfim, esse detalhe não é tão relevante... o mago é o mesmo em todas as capas. Sonhei que jogava contra ele e que eu estava com as brancas. Não lembro bem do lugar, mas jogávamos sentados à uma mesa. O tabuleiro era grande e, assim como as peças, era de madeira.

Lembro que conversávamos durante a partida, mas não lembro direito sobre o quê. Acho que ele me dava dicas durante o jogo. Isso faz sentido, pois no jogo existe uma função onde o computador te recomenda o melhor lance, etc. Ainda assim não tenho realmente certeza.

O mais decepcionante é não saber como terminaria  a partida. Fui acordado para ir ao colégio. Ainda tentei durante o dia lembrar a posição das peças no tabuleiro, mas em vão. 

Nunca mais sonhei com o mago do xadrez de novo. A partida ficou assim, inacabada.

Acho que posso considerá-la um empate, então. 1/2-1/2.

2 comentários:

  1. Acho que esse sonho significa que você deve se dedicar ao xadrez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não pensei nisso 20 anos atrás quando tive o sonho... eu me arrependo de não ter me dedicado ao xadrez seriamente antes.

      Excluir