12 de ago. de 2020

Só mais um jogo ruim!

 Eu sei que tinha dito que não falaria mais de jogos antigos ruins por um tempo, mas vou ter que voltar atrás e abrir uma pequena exceção, por duas razões.

Um amigo, grande fã do SNES, reclamou que eu fui tendencioso na lista, falando de muitos jogos do Super e poupando o Mega Drive... eu argumentei que não deixei de falar que alguns dos jogos tinham versões para o Mega (às vezes até piores que as do Super), mas ele disse que quem ficou em evidência foi o SNES e não o Mega Drive.

Fora isso, eu realmente esqueci de colocar um jogo, que só tinha para o Mega*, tenebroso de ruim e que não pode ficar fora de nenhuma lista de jogos oldschool execráveis. Como é praticamente um serviço de utilidade pública alertar os jogadores sobre tal tranqueira, vou falar só sobre mais esse e depois eu paro. Prometo!

Vamos lá... preparem-se para...

- Dark Castle (mega Drive)


OK... é difícil até saber por onde começar... basicamente a história é um camponês que decide derrubar o jugo do Black Knight (Cavaleiro Negro, em tradução livre) sobre sua região e decide invadir o castelo do cara para derrotá-lo, armado com... um saco de pedras. Não, não é piada.

O jogo acumula defeitos... gráficos ruins, música de péssima qualidade (conseguiram estragar "Tocata e Fuga em Ré Menor" de Bach nessa aberração de poucos bits) e pouco variada, e o pior de tudo... "Dark Castle" tem também uma das piores jogabilidades que já vi! Isso torna a dificuldade imensa e o jogo frustrante e sem um grama sequer de diversão! Acertar uma pedrada em algum inimigo é difícil!  Acertar os saltos é difícil! Atravessar algum fosso ou buraco agarrado em cordas é quase impossível! Um jogo onde andar é um desafio não dá para perdoar! 

Francamente é um jogo que não recomendo de forma alguma ser jogado. Nem por curiosidade. ão aceite uma cópia desse jogo nem se for de graça. Caso você seja um colecionador e queira ter uma coleção completa dos jogos de Mega DRive, coloque-o na última prateleira e nunca mais o tire de lá.

Esse jogo é tão ruim que merece um review só para ser malhado adequadamente. Um dia desses eu faço isso. Hoje não.

Nem amanhã.

Um dia desses.


*Esse jogo saiu também para PC, Amiga, Commodore 64, e Macintosh, e outros, mas acho que (felizmente) a única versão que chegou ao Brasil foi a de Mega Drive.



0 Comments:

Postar um comentário