26 de ago. de 2020

10 jogos antigos bem cotados pela crítica, mas que eu não consigo gostar

 Sim, gosto é algo esquisito. Tem aqueles jogos que quase todo mundo odeia, como "Fester's Quest", e eu gosto e tem aqueles jogos sucesso de crítica e público que eu joguei e o resultado foi,, na melhor das hipóteses, "É só isso?" (como foi o caso de "Tekken").

A lista de hoje são dez jogos de sucesso, ou pelo menos bem-quistos, mas que eu acho chatos ou simplesmente não gosto. Atenção! Não estou dizendo que são jogos ruins! Eu reconheço que são jogos bem feitos e com qualidades, com sucesso merecido e tudo mais, porém eu... simplesmente não curto...

1- "Tekken" (Arcade; Playstation)

Uma das franquias de luta mais famosas e queridas, mas para mim sempre será o jogo onde você sai na porrada com um urso amestrado...e conforme a franquia cresce, você também luta contra um boneco feito de tocos de pau.

"Ah, mas você gosta daquele jogo de luta "Rahma 1/2" do SNES e lá tem um panda!'

Não, tem um lutador de artes marciais transformado em panda. É diferente. 

2- Ecco the Dolphin (Mega Drive; Master System)


O jogo é lindo! Gráficos lindos! Música bonita! História meio neo-age, mas legal! Porém... é chato.

3- "Ecco: The Tides of Time" (Mega Drive; Master System)


Tão bonito quanto o primeiro, com uma história ainda mais viajante, porém... igualmente chato.

4- "Shadow of the Beast" (Mega Drive,Master System)


A história parece de anime e horror dos anos 80 e 90, e é bem legal, mas para mim é apenas um jogo frustrante de difícil e com jogabilidade confusa.

5- "Virtua Fighter" (Sega Saturn; Sega 32X)


Francamente? Prefiro "Street Fighter 2"...

6- "Virtua Fighter 2" (Mega Drive; Sega Saturn)


Continuo preferindo "Street Fighter 2".
A versão que conseguiram fazer para o Mega Drive, entretanto, é impressionante! Tiraram leite de pedra para fazer o jogo! Posso não curtir, mas é impossível não reconhecer!

7- "Super Monaco GP" (master System; Mega Drive)


Fórmula 1 é chato. O jogo também.

8- "Ayrton Senna Super Monaco GP" (Mega Drive)


Idem acima, mesmo que os gráfico sejam ótimos.

9- "Shadow Dancer" (Master System)


Adoro o jogo do Mega, mas a versão do Master... putz... para mim é o pior jogo da franquia inteira. Ninja lerdo do cacete! Se arrasta feito uma lesma!

10- NBA Jam (SNES; Mega Drive)


Amigo lá da rua: "Cara, olha que jogo maneiro!"
Eu: "Basquete só com duas pessoas de cada lado? É só isso?"

Ainda tem outros, mas vou deixar para lá antes que me odeiem (ou me odeiem ainda mais)...Lembrando que não estou dizendo que os jogos são ruins, apenas que não fizeram a minha cabeça, OK?

0 Comments:

Postar um comentário