15 de nov. de 2017

Jogos no Steam para retrogamers #7

T: O blog está parado faz tempo...
R: mas ainda recebe uns acessos, viu?
T: Sério?
R: sério.
T: Voltamos com o blog então?
R: Sim... mais um "Continue".
T: Fazemos alguma postagem falando que tanto você quanto eu estivemos ocupados com outros assuntos ou simplesmente já vamos postando reviews e tudo mais?
R: falar que voltamos pela terceira ou quarta vez? Não... já vamos postando... aliás, manda uma daquelas postagens com dicas de jogos na Steam! Dia 20 é feriado e a galera tem gostado das dicas.
T: Beleza, então...



SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de: The Legend of Zelda (NES); Crystalis (NES); Golvellius (Master System); Startropics (NES); Golden Axe Warrior (Master System); The Adventures of Lolo (NES)

Tente: The Legends of Owlia





Sinopse: Lançado também na forma de cartucho físico para o NES, The Legend of Owlia é um RPG/ adventure que em tudo lembra os clássicos de 8 bits. Um trabalho esmerado com belos gráficos pixelados, música bem composta e desafios que em alguns momentos são bem crípticos, como nos velhos tempos. O enredo também lembra muito o dos clássicos: Tempos atrás, existia uma bela terra chamada Owlia, governada por seis corujas místicas e sábias. Os tempos de paz acabaram quando o invejoso Mermon, rei do povo do mar, invade a terra de Owlia, desejoso da luz do sol, dos bosques e do próprio céu. Mermon conseguiu enganar e capturar cinco das grandes corujas e assim consegue dar a seus súditos o poder de voar. Apenas a maior de todas as corujas, Silmaran, o Rei Branco, consegue escapar e agora uma heroína por ele escolhida deve evitar que o povo do mar conquiste Owlia.
O jogo tem de tudo um pouco... ação, puzzles, labirintos, exploração... Para os fãs do estilo vale bastante a pena.


SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de: Bubble Bobble (NES/ Master System); Bubble Bobble 2 (NES/ Game Boy); Snow Bros (NES/ Mega Drive); Rainbow Islands (NES/ Master System)

Tente: Handsome Mr. Frog





Sinopse: Um jogo de ação viciante, onde o estiloso Mr. Frog deve tentar recuperar seu  elegante chapéu roubado por um bando de criaturas sem classe, cavando (ou melhor, pulando) seu caminho por várias fases divididas em quatro cenários (pântano, gelo, construção e cemitério). Salte um lado para outro cuspindo caixotes, blocos de gelo e mesmo inimigos capturados com a língua, enquanto apanha umas guloseimas para aumentar seus pontos e se esquiva dos ataques, até reaver um por um os chapéus que são seus por direito.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudades de: Battle of Olympus (NES); Zelda II: The Adventure of Link (NES); Faxanadu (NES); Legacy of the Wizard (NES);  Captain Silver (NES); Moon Crystal (NES)

Tente: Prometheus- The Fire Thief



Sinopse: Uma versão "poucos bits" da lenda grega onde o titã Prometheus rouba o fogo dos deuses para dá-lo aos homens. Prometheus vai viajar por todos os cantos da antiga Hélade e enfrentar todo o tipo de monstro mitológico até poder voltar ao monte Olimpo e acertar as contas com o grande Zeus, sempre parando para ajudar algum heleno que esteja precisando de uma forcinha. 
Um bom jogo, com bons gráficos, boa música e cenários variados, além de uma dosezinha de adventure/ rpg na mistura, mas com um problema sério: péssima customização de controles para o joystick, não sendo possível usar o D-Pad para controlar o personagem, apenas a alavanca, o que dificulta bastante em um jogo de plataforma desse estilo. Infelizmente parece que os desenvolvedores, a Magical Hackers, não estão dispostos a resolver essa questão.

Essas foram as recomendações para o próximo feriado. Em breve voltamos com outras- isto é... esperamos voltar... 
De qualquer forma, bom jogo!


0 Comments:

Postar um comentário