26 de abr. de 2017

Jogos no Steam para retrogamers #6

Ok, nós admitimos... os feriados de abril, momento ideal para jogar, passaram e nós nos atrasamos em dar as dicas para os retrogamers... sabe como é... a vida fica difícil depois da época em que se jogava a tarde inteira após chegar da escola... mas, como faz o Alejo em "Internacional Super Star Soccer", bola pra frente! O dia 1 de maio está chegando e em um momento onde o trabalhador brasileiro tem bem pouco a comemorar, uma partida ou duas de algum jogo com cara de infância pode ajudar a esquecer o mau momento. Sem mais, vamos lá!

SUGESTÃO#1

Se você está com saudade de jogar: Astro Flash/ Transbot/ Nuclear Creature (Master System); Aleste / Power Strike (Master System); Super Dimension Fortress Macross (NES)

Tente: Supercharged Robot VULKAISER



Sinopse: O jogo serve também se você está com saudades de séries de anime ou supersentai dos anos 70, estilo "Pirata do Espaço" (do genial Go Nagai) ou Robô Gigante; Tudo nele se inspira nisso... a história, os diálogos, os personagens e até as telas entre uma fase e outra! No jogo, o ano é 1977 e a Terra está sendo invadida pelas forças alienígenas do Gogoh Army. A última esperança é VULKAISER, um robô gigante experimental e capaz de se fundir a quatro naves de apoio diferentes, cada uma com suas próprias habilidades e fraquezas. Para quem gosta de shoot'em ups (mais conhecidos como "jogos de navinha"), esse jogo é uma grande pedida, com seus bons gráficos, boa música, desafio e diversão.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: Phantasy Star (Master System); Phantasy Star 4 (Mega Drive); Chrono Trigger (SNES); Final Fantasy IV (SNES); Final Fantasy V (SNES)

Tente: Shadows of Adam


Sinopse: Uma vila distante começa a ser tomada por estranhas plantas espinhosas. Esse é apenas o começo dos problemas para o jovem espadachim cujo pai, o grande herói Orazio, desapareceu dez anos antes. Acompanhado por sua amiga de infância, uma misteriosa moça dotada de poderes mágicos, o jovem deve não só encontrar seu pai quanto lidar com as graves consequências que seu sumiço causou em uma jornada onde encontrará aliados, mistérios, ruínas, cristais e uma das duplas de inimigos mais divertida de todos os tempos, Zak & Nik! Um ótimo RPG, sem sombra de dúvida.



SUGESTÃO #3

Se você está com saudade de jogar: Golden Axe II (Mega Drive); Golden Axe III (Mega Drive); Battletoads (NES); Battletoads and Double Dragon (NES, Mega Drive), Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara (arcade)

Tente: Sacred Citadel



Sinopse: A outrora pacífica terra de Ancaria corre grande perigo (é claro... se não corresse, não tinha jogo...). O império Ashen tenta extirpar as Seraphin, guardiães juramentadas de Ancaria, e consolidar seu domínio sobre toda a terra. Um grupo de heróis acaba envolvido na trama e agora cabe a eles salvar Ancaria e o mundo (não necessariamente nessa ordem). Um bom beat'em up com um bom punhado de personagens para se escolher e muitos golpes diferentes para distribuir em vários cenários diferentes, desde vilas pegando fogo até ruínas subterrâneas, não deixando nada vivo pelo caminho.


0 Comments:

Postar um comentário