18 de mar. de 2019

"The Demon Crystal", clássico do MSX, chega dia 28/3 na loja Steam


Graças a internet, as lojas virtuais e ao revival de jogos antigos, nós aqui do Brasil estamos tendo a oportunidade de conhecer jogos oldschool até cláasicos lá fora, mas que nas bandas de cá eram ilustres desconhecidos. Dia 28 está programado para chegar na loja virtual Steam um belo exemplo desses casos: o action RPG "The Demon Crystal", lançado originalmente para MSX e outros sistemas como PC-8000 no longínqu ano de 1984!
No jogo um demônio chamado surge na terra de Fairys após uma tempestade e monta sua fortaleza no interior de uma montanha. Sharud também sequestra a princesa de Fairys, Chris, e a leva para seu reduto, como forma de garantir que ninguém mais se oponha contra ele. Agora um jovem cavaleiro, Ares, deve invadir os domínios de Sharud e, armado com suas bombas de fogo, derrotar os asseclas do invasor demoníaco enquanto coleta as chaves que permitem que ele prossiga fortaleza adentro.
Na época o jogo foi um grande sucesso (a ponto de ser chamado de "legendário") e deu origem a uma franquia com três títulos lançados, mas aqui no Brasil sempre foi obscuro. 
Embora pareça um jogo bem simples (em especial no que toca a história), eu fiquei bem interessado e, pelos vídeos que assisti, parece ser um joguinho divertido, mesmo que um tanto datado. 
Até o momento não há na loja Steam indicação do preço, mas o jogo está programado para ser disponibilizado para compra a partir do dia 28 desse mês. Só espero que não aloprem no preço, cobrando R$ 40,00 ou R$ 50,00 por um jogo com mais de 30 anos de idade!

0 Comments:

Postar um comentário