25 de jul. de 2018

Mais 3 Zelda- clones que valem a pena serem jogados

E por que não mais três? Todos amamos Zelda!

#11- Aztec Adventure (Master System)

Clonou quem? "The Legend of Zelda" (NES)


Não existiam muitos protagonistas latino-americanos nos jogos dos anos 80, sendo uma das poucas exceções "Aztec Adventure", um divertido jogo bastante semelhante ao primeiro "Zelda" do NES estrelado por  um menino mexicano chamado Nino (mas que nome criativo! Bom... pelo menos não colocaram Juan...) vestido com roupas um tanto... folclóricas (OK... estereotipadas mesmo) que parte em uma busca pelo paraíso asteca- mesmo que pouca coisa nesse jogo realmente pareça asteca... licença poética de poucos bits...

#12- The Magic of Scheherazade (NES)

Clonou quem? "The Legend of Zelda" (NES)


Um clone das Arábias! OK... não teve graça... mas o jogo é legal. Basicamente é isso: Um jovem espadachim sem memória deve derrotar o feiticeiro maligno Sabaron e salvar uma... adivinha? Uma o quê?
Uma princesa! E não qualquer uma! É a princesa contadora de histórias Scheherazade, figura central do livro "As Mil e Uma Noites"! 
O jogo é cheio de detalhes legais, como várias magias diferentes para dominar e um eclipse que ocorre de tempos em tempos e afeta bastante coisa, não sendo apenas um detalhe estético.

#13- Final Fantasy Adventure (Game Boy) 

Clonou quem? "The Legend of Zelda: Link's Awakening" (Game Boy), "The Legend of Zelda" (NES)



E quem disse que uma franquia famosa não clona? "Final Fantasy Adventure" foi lançado para Game Boy no início dos anos 90, com estilo e jogabilidade bem parecidos com os primeiros "Zelda" disponíveis para NES e Game Boy e uma história que envolve um gladiador, um lorde das trevas, um pingente e uma garota.

Com isso fechamos outras três opções a mais para você saciar sua heróica vontade de sentar a espadada em (quase) tudo que se move enquanto perambula por florestas e ruínas. Até breve!

0 Comments:

Postar um comentário