4 de jan. de 2019

Versão remasterizada de "Gods" chega na Steam



A versão remasterizada do game cult "Gods" do estúdio cult Bitmap Brothers foi lançada sem muito alarde na loja Steam (chegou dia 4 de dezembro passado e só fui descobri hoje). Como fã do Bitmap Brothers só posso dizer que estou um tanto decepcionado... acho que fica mais fácil enumerar as razões:

* O jogo NÃO é o jogo original apenas com uma opção de alterar os gráficos (como fizeram, e muito bem, com "The Secret of Monkey Island"). Refizeram o jogo com alterações como colocar SAVE POINTS em alguns pontos.
* Os gráficos novos não são grande coisa. Os gráficos originais estão presentes (pode-se trocar apertando um botão, segundo a página da Steam) mas a frame rate foi modificada. Quem quer jogar de novo o original conforme suas lembranças vai estranhar um pouco.
* A trilha sonora original foi substituída por uma nova (Parece que por questões de copyright). Eu não ouvi muito da nova, mas como gostava da antiga, para mim é um ponto negativo.
* Mais caro do que eu esperava..está na loja a R$37,99... Eu esperava no máximo uns R$20,00 por um remake de um jogo não tão conhecido nem tão popular. Não entendam mal... "Gods" merecia ser mais popular? Sim, merecia, mas o caso é que não é. Está mais para um cult do que qualquer outra coisa.

Um ponto que estou neutro:

* Os controles foram modificados ("better controls", a página afirma). Não acho impossível a jogabilidade ter melhorado, mas gostaria de experimentar e dizer se estranhei muito ou pouco, e se me adaptei rápido.

Bom... Ainda pretendo comprar? Não sei... em uma promoção que esteja a preço de banana, é provável que eu compre. Em qualquer outro caso... não. Realmente não é o que eu esperava. Eu preferia um port do orginal com a opção de alerar os gráficos para a versão remasterizada e a opção de salvar em um estilo "Save State". Basicamente gostaria que tivessem feito com "Gods" o que a Disney Interactive fez com "The Secret of Monkey Island". Não é o caso,

0 Comments:

Postar um comentário