7 de jan. de 2019

Divagações Oldschool: Outro jogo antigo com capa terrível #10



Falando seriamente... olhe para a ilustração acima.
Sim, eu sei que é pedir demais, mas faça um esforço.
Agora, sem consultar o Google nem nada, responda... a que tipo de jogo essa capa pertence?
Eu teria chutado que seria de algum jogo de plataforma caricato e cheio de humor rasteiro, tipo "Boogerman" ou "Earthworm Jim", mas não é...
É um jogo de luta. Não, não estou zoando.
Não vou entrar na questão se o jogo é bom ou não. Aviso apenas que é um jogo trash, com um par de boas ideias não muito bem executadas e um antagonista, Mongu the Fat, que claramente é um arremedo de plágio do Jabba the Hut. Vamos ao que realmente importa.
O que o cretino responsável por essa atrocidade de capa tinha na cabeça?
Para encurtar a história, isso na capa é uma... versão... do vilão do jogo, o tal "Fatman". Se o original já não era grande coisa (na verdade é um os vilões mais toscos e menos impressionantes que já vi), essa... representação... conseguiu a proeza de estabelecer novos padrões na escala do ridículo.
Mas... por que isso? Para que algo assim? Isso foi alguma piada? Uma tentativa de ser irreverente e original? Os caras estava bêbados?
Não dá para acreditar...
Olhe de novo para a ilustração.
Sim, eu sei que estou forçando a amizade, mas vá lá...
Poucas vezes vi algo tão ridículo. Não tem desculpa para algo assim. Os caras transformaram a metade inferior do rosto de alguém em um personagem que preza pela falta tanto de proporcionalidade quanto de bom gosto e ainda acharam que estavam produzindo algo legal? Não é possível...
E quem aceitou pagar esse mico? Tiraram no palitinho para decidir quem ia ser o infeliz que ia usar batom roxo e... interpretar... Mongu the Fat? Acharam que alguém teria vontade de comprar um jogo com uma capa assim? Tipo "Cara! Olha isso! Parece um refugo daqueles programinhas de TV educativa que ninguém assiste! Eu tenho que ter isso na minha estante"? Acharam mesmo? Sério?
Parece até que o estúdio de design responsável pela capa não tinha nenhum desenhista disponível no momento e o chefe teve que tomar uma decisão estilo "O prazo termina amanhã! Rápido! Corre na lojinha da esquina e compre um batom roxo, um lápis de olho e duas bolas de gude"? Só pode ser isso, porque é difícil acreditar que aquela... coisa... seria fruto de uma decisão artística devidamente calculada.
Ou então estava todo mundo bêbado mesmo...

0 Comments:

Postar um comentário