30 de abr. de 2018

Jogos no Steam para retrogamers #13

Sim, o feriado do Dia do Trabalhador é logo amanhã... demoramos um pouco (para variar...) mas vamos deixar umas dicas aqui no blog para você gastar um pouco pouco do próximo salário (ou mesada, em alguns casos) e ter alguma coisa para jogar ao chegar em casa após o expediente (ou faculdade... ou escola... enfim...).  Vamos lá!

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: The Fantastic Adventures of Dizzy (NES, Mater System, Mega Drive, PC);  Treasure Island Dizzy (NES, PC); The Legend of Zelda- A Link to the Past (SNES); Linus Space Head Cosmic Crusade (NES, Mega Drive)

Tente: Spud's Quest




Sinopse: Um bom jogo no estilo daqueles da franquia "Dizzy" da Codemasters, onde você controla o simpático Spud, um ser esferoíde azul, em sua tentativa de ajudar o Prince Charming  e seus pais a se livrar da maldição lançada por um feiticeiro maligno que os transformou em sapos. Para livrar o mundo desse vilão de uma vez por todas, Spud vai precisar explorar vários cenários pitorescos de um mundo fantasioso, recolher itens inusitados (e, por vezes, usa-los de forma ainda mais inusitada) e resolver uma série de puzzles, enquanto tira morcegos, cobras e yetis do caminho.  Jogo bastante divertido, história divertida, bons gráficos, boa música e também, em grande parte, mais fácil que seus antecessores clássicos (exceto em um ou outro trecho mais criptográfico). 

SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de jogar: Quackshot (Mega Drive), Ducktales (NES), Ducktales 2 (NES)

Tente: Pharao Rebirth +




Sinopse: Doutor Jonathan Banfield, um (incompreensivelmente) renomado arqueólogo transformado em coelho devido à uma maldição por mexer no artefato antigo errado, encontra o oásis perdido de Amshear e consegue a proeza de ser amaldiçoado uma segunda vez além de liberar um mal ancestral no mundo, o espírito do faraó Sehur the First (Sehur Primeiro, em tradução livre). Cabe agora à versão logomórfica de Indiana Jones salvar-se da maldição e livrar o mundo da ameaça de Sehur the First (não necessariamente nessa ordem). Um jogo de aventura estilo plataforma com muita exploração e itens a serem encontrados em vários labirintos. Um jogo ideal para quem gosta de fuçar todos os cantos do mapa em busca de tesouros escondidos, passagens secretas e segredos!

SUGESTÃO #3

Se você está com saudades de jogar: Mighty Bomb Jack (NES); Boomerang Kid (NES); Linus Spacehead (NES); Linus Spacehead's' Cosmic Crusade (NES, Mega Drive)

Tente: VolChaos



Sinopse: Um jogo onde você controla um explorador vestido como um cowboy (sabe-se lá porque...) que, ao se encontrar completamente quebrado financeiramente, toma a única decisão sensata: ir para um perigosa região vulcânica habitada por uma série de criaturas perigosas comumente inundada por lava e procurar pedras preciosas. É um daqueles jogos onde você deve tentar chegar do "Ponto A" ao "Ponto B" enquanto apanha uma série de itens (no presente caso, pedras preciosas) pelo caminho. Para ser franco, não é meu tipo de jogo, mas "VolChaos" é bem feito, e conta com bons gráficos pixelados. É um jogo casual razoável, e deve agradar o pessoal que gosta de jogos como "Super Meat Boy".

Por hoje as dicas são essas. Bom jogo a todos os trabalhadores e futuro trabalhadores.

0 Comments:

Postar um comentário