11 de fev de 2018

Stardew Valley + Fable= Kynseed?

Que "Stardew Valley" é um dos meus jogos favoritos (antigos ou não) não é segredo. Gastei mais horas do que devia cortando árvores, pescando, plantando nabos ou me aprofundando nas várias histórias que se cruzam na pequena Pelican Town, e depois, não satisfeito, procurei por outros jogos no mesmo estilo, com resultados decepcionantes.
O que me pareceu um pouco melhor foi o novo jogo intitulado "Harvest Moon" disponível na loja Steam, mas pare ser franco achei-o mais com cara de jogo de celular do que um digno representante da afamada franquia.  Um dia desses, se aparecer a preço baixo em uma promoção, até me arrisco, mas sem grandes expectativas.
Já tinha deixado isso para lá quando sem querer esbarro em um projeto de alguns desenvolvedores veteranos de "Fable", jogo de PC que também gostei bastante: "Kynseed".



O jogo é apresentado como uma mistura de "Fable" e "Stardew Valley". Você controla um personagem que interage com as pessoas e ambiente ao seu redor, em uma localidade conhecida como "The Valley", e suas ações vão determinando o desenrolar da história, já que os NPCs lembram de seus atos para com eles. Pode-se plantar e colher, mas também desenvolver outras atividades, como abrir sua própria taverna, ou se aventurar fora dos caminhos marcados e enfrentar os perigos que exstam por lá.
Os desenvolvedores já adiantaram que o jogo tem inspiração em folclore britânico e em "ancient legend"- seja lá o que quiseram dizer com isso...
Um grande diferença para "Stardew Valley" é que seu personagem envelhecerá e morrerá, deixando para seu herdeiro um semente, "kynseed",e a tarefa de seguir adiante.

O jogo já foi aprovado no greenlight (conseguiu a tempo, antes do greenlight ser extinto) mas até o momento não foi lançado na Steam. Estou realmente curioso quanto a "Kynseed" e pretendo comprar  esse jogo quando possível. Se o jogo será uma decepção ou se tornará um concorrente de "Stardew Valley" nas minhas preferências, veremos... veremos...

Página do estúdio desenvolvedor: https://pixelcount-studios.itch.io/kynseed

Nenhum comentário:

Postar um comentário