10 de fev. de 2018

Jogos no Steam para retrogamers #11

E aí está o carnaval! Para você, inveterado misantropo jogador de videogame, o OSD vem trazer mais algumas dicas de jogos retrô disponíveis na loja virtual Steam para você se divertir um pouco enquanto banca o anti- social se trancando no quarto o carnaval inteiro.
Ah... e se você gosta de carnaval e não vai segurar um joystick enquanto tiver pelo menos um bloco na rua, não tem problema! Os jogos continuarão na loja esperando você na Quarta-Feira de Cinzas.


SUGESTÃO #1

Se você está com saudade de jogar: "The Legend of Zelda" (NES); "Crusader of Centy" (Mega Drive); "The Legend of Zelda: a Link to the Past" (SNES); "The Legend of Zelda: Link's Awakening" (Game Boy); "Golden Axe Warrior" (Master System), "Golvellius" (Master System); "Willow" (NES)

Tente: Shipwreck


Sinopse: Seu barco naufragou perto de uma ilha onde algo errado está acontecendo. Agora você deve descobrir o que se passa na ilha para poder ter a chance de voltar para casa. O jogo é estilo top-down, e tem muita exploração de calabouços, lutas com monstros, itens variados e perambulação de um lado para outro. E se, de fato, lembra The Kegend of Zelda (NES), Crusader of Centy (Genesis/ Mega Drive) or The Legend of Zelda: a Link to the Past (SNES) não se pode dizer que seja tão bom quanto esses clássicos. É apenas um pequeno jogo divertido.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: "Arkanoid" (NES. Atari), "Wood Pop" (Master System, Game Gear), "Devilish"/ "Bad Omen" (Mega Drive)

Tente: Wizorb


Sinopse: Um excelente jogo "Paddle-and-Ball", o qual eu, pessoalmente, acho que superou os jogos quase todos os jogos antigos desse estilo (exceto "devilish" do Mega Drive, no qual considero um empate). Em "Wizorb" você controla Cyrus, mago mestre na secreta magia wizorb, e deve salvar o outrora pacífico e próspero reino de Gorudo e suas quatro crianças mágicas, além de ajudar a reconstruir a cidade, porque você é um cara legal. O jogo possui uma das melhores pixel art que já vi em jogos retrô, bons controles, boa música e bom desafio- e é ótimo tanto para jogar seriamente quanto para matar tempo naqueles dias que você quer jogar videogame e nada chama sua atenção.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudade de jogar: "Pinball Quest" (NES), "3D Pinball: The Lost Continent" (PC), "Jaki Crush" (SNES), "Sonic Spinball" (Mega Drive), "Devil Crash" (Mega Drive), "Crue Ball" (Mega Drive), "Dragon's Revenge" (Mega Drive)

Tente: Rollers of the Realm




Sinopse: Eu adoro jogos de pinball, seja nas máquinas, seja em videogame; seja em estilo tradicional, seja quando misturam elementos de outros tipo de jogos, como puzzle, aventura e RPG. "Rollers of the Realm" faz parte dessa segunda categoria. No jogo você inicialmente controla uma jovem ladra e seu cão de estimação, mas aos poucos novos personagens (todos representados por bolas, cada uma com peso e habilidades diferentes) vão se unindo ao time e a trama vai se complicando, sendo revelado que o mundo está ameaçado por uma antiga ameaça mágica. "Rollers of the Realm" é muito divertido e seus personagens são carismáticos, sendo apenas um tanto curto (seu maior defeito).

São essas as dicas dessa vez. Bom jogo e bom carnaval a todos (não necessariamente nessa ordem).




0 Comments:

Postar um comentário