Para quem não leu o manual do jogo, a primeira vista os pontos não servem para nada em "Quartet", exceto para se alcançar um score alto por mera satisfação pessoal. Não é bem assim.
Não fica bem claro no jogo, mas "Quartet" possui uma forma de fazer o agente subir de nível e se tornar um pouco mais forte a cada vez que isso acontecesse. E é aí que entra a pontuação.
Não existe experiência em "Quartet" e nem mesmo um marcador para "nível" na tela de jogo. Como falei, "Quartet" possui uma "forma", uma "maneira" de alcançar isso, mas bem particular do próprio jogo.
No início da partida, tanto Mary quanto Edge possuem o posto de SERGEANT (Sargento). É a posição deles dentro da hierarquia militar da força de defesa da colônia. Com a pontuação pode-se subir na hierarquia, ao alcançar a quantidade mínima de pontos requeridos para cada novo posto.
Para facilitar a vida daqueles que resolverem experimentar esse jogo pouco famoso do Master System, vamos deixar aqui a tabela com cada uma das patentes; a quantidade de pontos que é necessário a alcançar e qual melhoria Mary ou Edge recebem ao serem promovidos.
PONTUAÇÃO PATENTE VANTAGEM ADQUIRIDA
0 Sergeant ( Sargento) Patente inicial de Mary e Edge
40000 Captain (capitão) Distância percorrida pelo tiro aumenta
80000 Major (Major) Ganha 1 vida extra
120000 Colonel (Coronel) Alcance (range) do tiro fica mais amplo
200000 General (General) Velocidade do tiro aumenta
Ao se derrotar cada chefe de fase, ganha-se uma medalha. Quando se está jogando EM DUPLA, cada medalha dá 5000 pontos aos jogadores.
Lembre-se! Derrotar os inimigos em si não confere pontos. É preciso apanhar as chamadas "point balls" deixadas para trás pelos inimigos destruídos, as quais conferem uma quantidade aleatória de pontos.
Pronto. Agora vá lá e traga de volta o caixão da imperatriz.
0 Comments:
Postar um comentário