#1- Sqoon (NES)
O planeta Netuno enfrenta uma crise alimentar após seu estoque de carne humana ("man-ham" no original) acabar. Os habitantes de Netuno então invadem a Terra, derretem as calotas polares e aprisionam a maior parte dos sobreviventes para levá-los como gado para seu planeta.
As forças de defesa da Terra ("Earth Defense Force", seja lá o que isso for) tomam então a única decisão sensata possível em uma situação como essa: pedem a ajuda de um pirata sem escrúpulos para salvar o mundo com seu submarino cor-de-rosa que dispara bombas de gelo. E lá vai o pirata mau caráter resgatar seres humanos de prisões submarinas e levá-los para uma ilha flutuante motorizada, além de, de vez em quando, conseguir viajar por outra dimensão após apanhar o crucifixo carregado por uma sereia fazendo topless.
Sim... uma ilha flutuante motorizada...
Sim... um crucifixo carregado por uma sereia que possibilita deslocamento interdimensional.
Sim... um pirata mau feito a peste tem um submarino cor-de-rosa.
Sim... a última esperança da Terra é o supracitado submarino cor-de-rosa.
Ah, uma última coisa... as orcas se aliam aos invasores extraterrestres e tentam de tudo para atrapalhar, matando a dentadas tantos prisioneiros na água quanto puderem antes do pirata conseguir resgatá-los.
Bom... falando francamente... as orcas não tem lá muitos motivos para gostar da gente, não é?
#2- Alex Kidd in Shinobi World (Master System)
Sua namorada foi sequestrada por uma entidade maligna que se libertou após 10000 anos de confinamento.
Qual a solução?
Ser possuído pelo espírito de um ninja de idade semelhante (tinham ninjas uns 8000 anos antes de Cristo?) e ir salvá-la.
Já ouvi dizer que situações extremas requerem medidas extremas, Parece que situações esdrúxulas seguem o mesmo princípio...
#3- Devil World (NES)
Um clone de "Pac-Man" onde se usam artefatos religiosos, como crucifixos e Bíblias, para transformar monstros em ovos fritos enquanto corre-se por um labirinto que se move segundo as ordens de um demônio que aparentemente roubou as botas da Mulher- Maravilha e vestiu uma sunguinha vermelha para combinar.
Na época o jogo não foi lançado oficialmente no ocidente. Por que será?
#4- Mr. Gimmick (NES)
Um grupo de brinquedos de pelúcia ficam enciumados e raivosos por sua dona estar dando atenção demais para um boneco recém- ganho, o tal Mr. Gimmick do título, e a sequestram, levando-a para outra dimensão onde só eles poderão ficar com ela, e só eles receberão atenção dela, e só eles serão amados, e ficarão juntos para sempre, e tudo será perfeito...
Olha... Isso é que é amor doentio...
#5- Safari Hunt (Master System)
Um jogo onde se mata a tiros animais silvestres apenas por prazer cuja tela de abertura apresenta uma representação de "nativos" que é um verdadeiro pesadelo antropológico e uma gigantesca ofensa etnológica de tão grotesca e estereotipada.
Realmente profundamente educativo para a formação de crianças em idade escolar.
É... tem coisa que só os jogos oldschool fazem por você... e, sempre lembrando, estar na lista não torna automaticamente um jogo ruim nem nada do tipo. Apenas com um "fator non sequitur" um pouco mais exacerbado que a média.
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